O Bank of America Conclui Aquisição do Merrill Lynch

02 jan, 2009, 11:31 GMT De Bank of America Corporation

CHARLOTTE, Carolina do Norte, January 2 /PRNewswire/ --

- Ganha Força na Gestão de Riqueza e nas Actividades Bancária Internacionais e de Investimento

O Bank of America Corporation concluiu hoje a sua aquisição do Merrill Lynch & Co., Inc. criando um franchise de serviços financeiros de excelência com um significativo aumento de gestão de riqueza, da actividade bancária de investimento e de potencialidades no domínio internacional.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20050720/CLW086LOGO-b)

<<Criámos esta nova organização porque acreditamos que a gestão de riqueza e a actividade bancária de investimento e internacional representam significativas oportunidades de crescimento, especialmente quando combinadas com as nossas importantes capacidades no ramo bancário de retalho e comercial>>, disse o Presidente e Chief Executive Officer do Bank of America e, Ken Lewis. <<Estamos agora numa posição única para ganharmos uma fatia de mercado e expandir a nossa posição de liderança em mercados de todo o mundo>>.

O Bank of America terá a maior actividade de gestão de riqueza do mundo, com cerca de 20 000 consultores financeiros e mais de US$2 triliões em bens de clientes. As capacidades globais de gestão de investimentos incluirão cerca de 50 por cento da propriedade de BlackRock Inc., que a 30 de Setembro tinha US$1,26 triliões em bens sob gestão no mesmo período.

A combinação junta também capacidades de dívidas e acções sem dividendos fixos, vendas e comércio assessoria em fusões e aquisições, criando oportunidades significativas com clientes empresariais e institucionais de todo o mundo.

Segundo os termos contratuais, os accionistas da Marrill Lynch receberam .8595 acções, das acções ordinárias do Bank of America por cada acção ordinária da Merrill Lynch.

Como foi anteriormente anunciado, o Bank of America espera atingir os US$7 biliões em poupança de despesas antes de impostos, completamente realizados em 2012. A redução de custos terá uma série de origens, incluindo a eliminação de cargos, conforme anunciado a 11 de Dezembro e a redução de sobreposição de tecnologia e despesas de vending e de marketing. Além disso, espera-se que a empresa beneficie alavancando o seu grande conjunto de produtos para aumentar as relações existentes com os já clientes do Merrill Lynch.

Declarações de expectativa

O Bank of America pode fazer declarações de expectativa, incluindo declarações sobre condições financeiras, as perspectivas dos resultados das operações e a previsão de ganhos da Bank of America Corporation. As declarações de expectativa envolvem certos riscos e incertezas. Os factores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das referidas declarações de expectativa incluem entre outros, os seguintes: 1) aumentos previstos de negócio que se seguem a alterações do processo e a outros investimentos sejam mais baixos do o que se espera; 2) que a pressão competitiva entre empresas de serviços financeiros aumente significativamente; 3) que as condições económicas sejam menos favoráveis do que se espera; 4) que as condições políticas incluindo ameaça de actividade terrorista futura e as correspondentes acções dos Estados Unidos no estrangeiro possam afectar negativamente as actividades comerciais da empresa e as condições económicas gerais; 5) que alterações no meio das taxas de juro a liquidez do mercado reduzam margens de lucro, atingindo as fontes de financiamento e afectando a capacidade de originar e distribuir produtos financeiros nos sectores primário e secundário; 6) que alterações em taxas de câmbio estrangeiras aumentem a exposição; 7) que alterações nas taxas de mercado e preços possam causar impacto negativo no valor dos produtos financeiros; 8) que a legislação ou os meios reguladores, exigências ou alterações afectem negativamente os negócios em que a empresa está empenhada; 9) alterações nos padrões de contabilidade, regras e interpretações; 10) litígios, compromissos financeiros, incluindo custos, despesas, liquidação de dívidas e julgamentos possam afectar negativamente a empresa ou a sua actividade; 11) fusões e aquisições a sua integração na empresa; 12) decisões de downsize, venda ou encerramento de unidades ou outras que alterem a componente comercial de qualquer empresa. Na sequência disto os leitores são advertidos para não criarem uma confiança indevida nas declarações de expectativa, que se referem apenas à data em que são apresentadas. O Bank of America não se compromete a actualizar as declarações de expectativa a fim de reflectir o impacto de circunstâncias ou acontecimentos que surjam após a data em que as declarações de expectativa são feitas. Para mais informações sobre a Bank of America Corporation, por favor leiam os relatórios apresentados junto da EC e disponíveis http://www.sec.gov.

Bank of America

O Bank of America é uma das maiores instituições financeiras mundiais, que serve consumidores individuais, pequenas e médias empresas e grandes empresas com uma gama total de actividade bancária, investimento e gestão de bens e outros produtos e serviços financeiros e de risco. A empresa fornece um serviço ímpar nos Estados Unidos, respondendo a mais de 59 milhões de consumidores e as relações de pequenas empresas com mais de 6100 balcões de bancos de retalho, mais de 18000 ATMs e banca electrónica de excelência com mais de 25 milhões de utilizadores activos. O Bank of America oferece um apoio líder no ramo a mais de 4 milhões de proprietários de pequenas empresas através de um conjunto de serviços online fáceis de usar. A empresa serve clientes em mais de 150 países e tem relações com 99 por cento das empresas da U.S. Fortune 500 e 83 por cento da Fortune Global 500. Bank of America Corporation stock (NYSE: BAC) é uma componente do Dow Jones Industrial Average e está cotada na Bolsa de Nova Iorque.

www.bankofamerica.com

FONTE Bank of America Corporation