O Bank of America nomeia Moynihan para chefiar o segmento Global Banking and Wealth Management; Montag se reportará ao CEO

26 jan, 2009, 18:07 GMT De Bank of America

CHARLOTTE, Carolina do Norte, January 26 /PRNewswire/ --

O Bank of America anunciou que Brian Moynihan foi nomeado presidente do Global Banking e Global Wealth e Investment Management.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20050720/CLW086LOGO-b)

Moynihan substitui John Thain que deixa a empresa.

A empresa disse também que Tom Montag continuará a dirigir o Global Markets e reportará agora a Ken Lewis, presidente e Chief Executive Officer do Bank of America. Montag tornar-se-á também membro do Management Executive Team, que estabelece a estratégia da empresa.

Moynihan foi General Counsel do Bank of America. Ocupará essa função enquanto a empresa procura um substituto. Antes da fusão com o Merrill Lynch, Moynihan tinha a seu cargo o Global Corporate and Investment Banking do Bank of America. Antes disso, foi Presidente de Global Wealth e Investment Management da empresa.

<< Brian Moynihan é um gestor forte e uma das pessoas que pode efectivamente gizar uma estratégia e concretizá-la >>, disse Ken Lewis, Presidente e Chief Executive Officer do Bank of America. << Teve um desempenho de excelência em tudo o que lhe pedimos que fizesse >>. Lewis sublinhou que a mudança na liderança não reflecte de modo algum uma mudança significativa na direcção das unidades de Global Banking, nem de Wealth Management.

<< Aquelas organizações, que formavam o coração da Merrill Lynch, continuarão a servir os seus clientes como fornecedores de serviços financeiros de classe mundial >>, disse Lewis. << Estamos muito felizes com o seu desempenho desde a fusão. >>

Lewis acrescentou: << Tom Montag recebe uma promoção bem merecida. Teve uma forte liderança, até agora, durante a nossa transição e acreditamos que a Global Markets será no futuro um centro significativamente lucrativo da nossa empresa. >>

Moynihan, de 49 anos, continuará a reportar a Lewis e a ser membro do Management Team da empresa. Entrou para o Bank of America em 2004, após a fusão do Bank of America com a FleetBoston Financial. Na Fleet ele tinha a seu cargo a Brokerage & Wealth Management depois de ter liderado a estratégia da Fleet's Internet. Antes disso, dirigiu o desenvolvimento estratégico da empresa durante seis anos, supervisionando todas as fusões e aquisições. Entrou para o Fleet Financial Group em Abril de 1993 como Deputy General Counsel.

Montage, de 52 anos, entrou para a Merrill Lynch como vice-presidente executivo e chefe de vendas e comércio globais, em 2008, antes da fusão da empresa com o Bank of America. Antes disso estava no Goldman Sachs Group, Inc., onde co-chefiava o negócio de acções globais e era membro do Management Committee and Equities/FICC Executive Committee da empresa. Durante os 22 anos na Goldman Sachs, Montag foi co-presidente das operações japonesas da empresa e co-chefiou a Asian FICC and Equities, antes de se tornar co-director do negócio global de títulos de crédito. Antes, Mr Montag dirigiu o negócio global de derivados da empresa.

Bank of America

O Bank of America é uma das maiores instituições financeiras do mundo, que serve clientes individuais, pequenas e média empresas de mercado e grandes empresas com uma gama completa de serviço bancário, investimento, gestão de activos e outros produtos financeiros e serviços de gestão de riscos. A empresa oferece um serviço incomparável nos Estados Unidos, a mais de 59 milhões de consumidores e mantém relação com pequenos negócios com mais de 6100 balcões de retalho, quase 18 700 ATMs e uma já premiada gestão bancária online com cerca de 29 milhões de utilizadores activos. Depois da aquisição do Merrill Lynch, a 1 de Janeiro de 2009, o Bank of America está entre as principais empresas mundiais de gestão de bens e é um líder global de banca de investimento e empresarial e negoceia num vasto leque de activos servindo empresas, governos, instituições e clientes individuais em todo o mundo. O Bank of America oferece um apoio líder no ramo a mais e 4 milhões de donos de pequenas empresas através de um conjunto de produtos e serviços de fácil utilização online. A empresa serve clientes em mais de 40 países. As acções da Bank of America Corporation fazem parte da Dow Jones Industrial Average e está cotada na bolsa de Nova Iorque.

www.bankofamerica.com

FONTE Bank of America