O barómetro dos preços de hotelaria hotel.info: em que países é que os hóspedes pouparam mais

30 jan, 2012, 08:46 GMT De hotel.info

NUREMBERGA, Alemanha, January 30, 2012 /PRNewswire/ --

Em que país é que os hóspedes conseguiram beneficiar de um alojamento mais económico e onde é que o alojamento foi mais caro? hotel.info [ http://www.hotel.info ], o serviço de reservas on-line gratuito para mais de 210.000 hotéis em todo o mundo, analisou os preços médios por quarto no 4.º semestre de 2011 na União Europeia.

O resultado:

- A Suécia é de longe o país com a hotelaria mais cara na UE

- O alojamento em Portugal é mais barato em relação ao trimestre homólogo do ano anterior

- Quartos na Lituânia por menos de metade do preço do líder no ranking

Na Suécia, o preço médio por quarto de 134,22 euros por noite no 4.º trimestre de 2011 foi o mais alto da UE. Em segundo lugar com 123,48 euros encontra-se a Dinamarca.

Os hóspedes que pagaram em euros por uma noite conseguiram poupar sobretudo na Polónia. O preço médio por uma estadia desceu 6,64 % no 4.º trimestre para 71,61 euros, sobretudo por causa dos efeitos cambiais. Também em Portugal houve uma descida de preços nas estadias. Com 70,37 euros, os quartos estiveram 3,72 % mais baratos do que no 4.º trimestre de 2010. Ainda mais contentes ficaram os hóspedes na República Checa ou na Lituânia. Aqui uma estadia custou em média apenas 65,75 euros ou 60,31 euros.

O comunicado de imprensa completo pode ser encontrado aqui:

Contacto de imprensa:
Aleksander Szumilas