O barómetro dos preços de hotelaria hotel.info: que país tem os preços de hotelaria mais altos?

01 fev, 2011, 09:30 GMT De hotel.info

NUREMBURGA, Alemanha, February 1, 2011 /PRNewswire/ -- Em que país os preços médios de hotelaria foram os mais altos e em que país a estadia foi a mais barata? hotel.info [ http://www.hotel.info ], o serviço de reservas on-line gratuito para mais de 210.000 hotéis em todo o mundo, analisou no final do quarto trimestre de 2010 os pedidos de preços de hotel a nível internacional.

O resultado:

- Rússia o país europeu com a hotelaria mais cara

- Na Hungria os hóspedes obtiveram os preços mais baixos de pernoitamento

- A nível internacional os preços de hotelaria subiram no quarto trimestre de 2010, em média 2 por cento, em relação ao trimestre homólogo do ano anterior

Na Rússia os custos médios de pernoitamento foram os mais elevados no quarto trimestre de 2010. O preço praticado rondou os 147 euros por noite. Também na Noruega o preço de estadia num hotel por cerca de 146 euros não foi muito mais barato. Na Suécia foram praticados preços igualmente avultados. O cliente teve que desembolsar cerca de 133 euros neste país do Norte de Europa.

Substancialmente mais baixos foram os preços praticados pelos hoteleiros em inúmeros países da Europa Central. P. ex. na Itália, Áustria, Portugal ou Alemanha, os preços médios por estadia estiveram claramente abaixo da marca dos 100 euros.

Os preços mais baixos por quarto de hotel foram praticados pelos hotéis na Polónia, Grécia e Hungria. Especialmente nesta última república da Europa de Leste, os preços por noite foram muito moderados e estiveram pouco abaixo dos 70 euros.

Contacto de imprensa

hotel.info