O Concurso Future Lions da AKQA Abre Inscrições

26 mar, 2008, 17:51 GMT De AKQA

SÃO FRANCISCO, March 26 /PRNewswire/ --

- Terceiro Concurso Anual em Cannes Lions, 2008, 55 Festival Internacional de Publicidade

O concurso mundial para estudantes de publicidade, Future Lions (www.futurelions.com), apresentado pela AKQA, em parceria com o Festival Internacional de Publicidade de Cannes (Cannes Lions), tem abertas as inscrições para o concurso de 2008.

(Imagem: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080325/NETU103 )

O concurso anual desafia os estudantes a desenvolverem uma ideia para publicitar uma marca mundial, de uma forma que não teria sido possível há cinco anos atrás. Os conceitos vencedores serão homenageados no Festival de Cannes a 21 de Junho, no Debussy Theatre, trazendo ao festival mundial uma perspectiva inovadora e dando aos estudantes a oportunidade de exibir o seu trabalho às principais agências do mundo.

"No nosso concurso Future Lions, não há regras no que respeita aos media e à tecnologia; não há proibições sobre o produto ou público-alvo," disse Rei Inamoto, Director Criativo Mundial da AKQA. "Estamos à procura de ideias que redefinam o meio e a mensagem, ideias que influenciem a forma como os media serão consumidos no futuro."

Os conceitos podem depender de novos tipos de media ou podem usar os media tradicionais de forma totalmente novas. Os estudantes que tenham entregue as cinco ideias vencedoras irão ganhar o registo no festival em Cannes, França, de 15 a 21 de Junho, e serão homenageados com um Future Lion Cub, um brinquedo de edição limitada desenhado pela AKQA, como forma de reconhecimento dos seus feitos criativos. O prazo para entrega de candidaturas é 19 de Maio, 11:59 PST.

Uma novidade no concurso deste ano é o facto de a escola que conseguir obter o maior número de candidaturas de alunos na lista da Future Lions será reconhecida como a "Future Lions School of the Year".

A abertura de inscrições de 2008 do Future Lions incluiu um poster de edição limitada da autoria do ilustrador Ashley Wood, representando a icónica cria de leão do concurso a enfrentar a "máquina da indústria" robótica. Para ver o trabalho personalizado de Wood e para obter mais informações sobre o concurso, visite FutureLions.com

Sobre a AKQA

A AKQA é uma das empresas criativas e tecnológicas mais influentes em todo o mundo. Uma empresa pioneira e inovadora, a AKQA oferece ideias, perspectivas, marketing dedicado à gestão de clientes e soluções de comércio electrónico para as principais marcas mundiais. Sendo uma agência independente, a AKQA tem escritórios em Amesterdão, Londres, Nova Iorque, São Francisco, Xangai e Washington DC. Para mais informações sobre a AKQA, visite akqa.com

Sobre Ashley Wood

O artista australiano Ashley Wood é um ilustrador profissional há mais de dez anos e já trabalhou para grandes empresas de entretenimento, incluindo Dreamworks SKG, Warner Bros., Random House, Marvel Comics, McFarlane Entertainment, IDW e Konami. A sua técnica de ilustração é uma combinação entre as técnicas tradicionais da pintura associadas à fotografia digital e ao software gráfico.

Para mais informação:

Molly Parsley, AKQO, +1-415-645-9473 ou molly.parsley@akqa.com ou Hester Bloch, AKQA, +44-0-20-7780-4857, hester.bloch@akqa.com

Web site: http://www.futurelions.com

FONTE AKQA