O Distribuidor w2ge da Startech Environmental Assina Contrato com uma das Maiores Empresas de Produtos Químicos para Vapor e Gás de Síntese (PCG) a partir dos Plasma Converter Systems

15 dez, 2008, 11:00 GMT De Startech Environmental Corp.

WILTON, Connecticut, December 15 /PRNewswire/ --

A Startech Environmental Corp. (OTC Bulletin Board: STHK), uma empresa de meio ambiente e energia totalmente aberta e internacionalmente reconhecida e premiada, anunciou hoje que foi notificada pela waste2greenenergy Limited ("w2ge"), o distribuidor exclusivo da Empresa para o Reino Unido e Polónia, que a subsidiária integral polaca da w2ge, SG Silesia Sp Z o.o. ("SG Silesia") assinou um contrato formal com uma das maiores empresas de produtos químicos da Polónia, a Zaklady Azotowe Kedzierzyn SA ("ZAK"), para vender à ZAK Vapor e Gás de Síntese PCG (Plasma Converted Gas (TM)), que serão instalados, detidos e operados pela SG Silesia nas instalações de produção já existentes da ZAK, localizadas em Kedzierzyn-Kozle, na Silésia, região no sul da Polónia.

Estas novas instalações, que inicialmente irão produzir 10 toneladas de resíduos industriais (matéria-prima) de elevado valor por dia, estarão totalmente operacionais em 2009. De acordo com o anúncio de 8 de Dezembro da ZAK, assim que a instalação esteja concluída, a capacidade dos processos Plasma Converter aumentarão para as 100 toneladas por dia, de forma a aumentar de forma substancial a quantidade de vapor e gás de síntese (PCG) oferecidos à ZAK pelos Plasma Converters.

Sobre a ZAK

A Zaklady Azotowe Kedzierzyn SA é uma das três maiores empresas de produtos químicos da Polónia. A ZAK é um dos maiores produtores para o sector agrícola, bem como para os sectores dos plásticos, dos vernizes e das tintas. A ZAK detém 85% do mercado polaco de oxo-alcóol e olha para o Plasma Converter System da Startech como uma forma inovadora de reduzir a sua dependência do gás natural, enquanto reduz, ao mesmo tempo, os custos. A ZAK foi fundada em 1949 e está sedeada em Kedzierzyn-Kozle, Polónia. A empresa actua, no momento, como uma subsidiária da Nafta Polska S.A. Mais informações sobre a ZAK podem ser obtidas no website da empresa.

John Cameron, COO da w2ge, disse: "Assinar o contrato formal com a ZAK representa um enorme passo para a frente para a w2ge e estamos muito satisfeitos por ter atingido esta fase com uma empresa polaca tão conhecida e respeitada. Há ainda trabalho a fazer, mas partilhamos o entusiasmo da ZAK com a perspectiva de fornecer quantidades cada vez maiores de gás de síntese e vapor à ZAK, através da utilização do Plasma Converter System da Startech.

"A equipa da w2ge continua a ter uma forte linha de actuação para projectos futuros na Polónia em diferentes fases de desenvolvimento e continua empenhada em auxiliar a Polónia a lidar com o fluxo de resíduos industriais, ao mesmo tempo que fornece uma fonte importante de energia limpa e renovável à economia polaca".

Para informações, por favor contacte a w2ge: +44(0)207-630-1793

Joseph F. Longo, presidente da Startech, disse: "Os materiais residuais a ser processados são realmente produtos primários valiosos, embora sejam vistos como resíduos. Os gases de síntese PCG produzidos, compostos principalmente por hidrogénio e monóxido de carbono, são uma valiosa fonte de energia limpa, mas, para além disso, estas matérias primas são, por si próprias, produtos primários químicos valiosos para um amplo leque de utilizações e produtos químicos industriais."

Acerca da Startech - A empresa de meio ambiente e energia

A Startech é uma empresa da indústria de meio ambiente e energia internacionalmente reconhecida e premiada envolvida na produção e venda do seu equipamento de processamento de plasma proprietário inovador conhecido como Plasma Converter System.

O Plasma Converter System destrói de forma segura e económica resíduos, quer sejam perigosos ou letais, e transforma-os em produtos úteis e valiosos. Ao fazê-lo, o Sistema protege o meio ambiente e ajuda a melhorar a saúde pública e a segurança. O Sistema atinge uma reciclagem elementar de circuito fechado para destruir em segurança e irreversivelmente Resíduos Sólidos Municipais, resíduos orgânicos e não orgânicos, sólidos, líquidos e gasosos, perigosos e não perigosos, derivados industriais e também produtos como o "e-waste" (resíduos electrónicos), resíduos médicos, resíduos da indústria química e outros resíduos de indústrias especializadas, transformando muitos deles em produtos primários úteis, que podem incluir metais e gás de síntese, denominado Plasma Converted Gas (PCG) (TM).

Entre as diversas utilizações comerciais para o PCG, este é utilizado para produzir "energia eléctrica verde," combustíveis Gas-To-Liquid (GTL) tais como o etanol, combustível diesel sintético e outros combustíveis "alternativos" com maior teor de álcool. O hidrogénio Startech, para utilização e comercialização, pode ser igualmente separado e recuperado da mistura de gás de síntese PCG.

O Plasma Converter da Startech é essencialmente um sistema de fabrico que produz produtos primários valiosos, a partir de matérias-primas que anteriormente eram consideradas resíduos.

A Startech considera todos os resíduos, perigosos e não perigosos, como recursos renováveis valiosos e como produtos valiosos.

Para mais informações, visite http://www.startech.net ou contacte Steve Landa através do número +1-888-807-9443, +1-203-762-2499 EXT 7 ou do endereço sales@startech.net.

Porto Seguro para Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, incluindo declarações relativas aos planos e expectativas da empresa no que se refere ao desenvolvimento e comercialização da sua tecnologia Plasma Converter(TM). Todas as declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais divirjam materialmente dos previstos. Os factores que poderão causar essa diferença incluem, mas não se limitam, a não obtenção por parte do cliente de financiamento apropriado para o projecto, riscos gerais associados ao desenvolvimento do produto, fabrico, mudanças tecnológicas rápidas e concorrência, bem como outros risco estabelecidos nos arquivos da empresa junto da Comissão de Títulos e Câmbios. As declarações prospectivas contidas no presente documento são válidas apenas até à data deste comunicado de imprensa. A empresa rejeita expressamente qualquer obrigação ou compromisso de publicar quaisquer actualizações ou revisões de qualquer declaração para reflectir qualquer alteração nas expectativas da empresa ou em eventos, condições ou circunstâncias nas quais esta declaração se baseia.

FONTE Startech Environmental Corp.