O índice relação preço/qualidade hotel.info: Lisboa nacional e internacionalmente no top ranking

24 fev, 2011, 09:17 GMT De hotel.info

NUREMBERGA, Alemanha, February 24, 2011 /PRNewswire/ -- Em que cidade os hóspedes de hotéis recebem mais e em que cidade recebem menos pelo seu dinheiro? hotel.info [ http://www.hotel.info ], o serviço de reservas on-line gratuito para mais de 210.000 hotéis em todo o mundo, analisou durante o primeiro trimestre de 2011 as avaliações dos clientes de reservas em termos de relação/preço qualidade.

Pela primeira vez hotel.info [http://www.hotel.info ] alargou em Portugal a análise da relação preço/qualidade aos hotéis de 2 até 5 estrelas. Desta forma, a análise passa a incluir, além da hotelaria de gama média e alta (3 até 4 estrelas), também os chamados Business Budgethotels (2 estrelas) muito frequentados. Juntamente com o segmento de 5 estrelas são também representados os hotéis da gama de luxo.

- Portugal: Porto em primeiro lugar, seguido de Évora. Lisboa situa-se ainda entre o Top cinco.

- Mundialmente: Tallinn, Capital Europeia da Cultura 2011 na quarta posição; Moscovo falha por pouco uma posição no Top 20.

Os hóspedes atribuem à hotelaria da cidade do Porto a melhor relação preço/qualidade com uma pontuação de 7,75 em território nacional. A cidade comercial conseguiu superar por muito pouco a segunda classificada Évora. Lagos, a cidade portuária na região do Algarve alcançou, com uma pontuação de 7,65, a terceira posição. Lisboa ocupa a última posição do Top 5 nacional.

Os hóspedes mostraram maior insatisfação na relação preço/qualidade praticada no Funchal. Com 7,30 pontos a capital da ilha da Madeira falhou por pouco um lugar no ranking dos Top 5.

Contacto de imprensa

hotel.info