O Mestre Wan Ko Yee Reconheceu a Verdadeira Encarnação de Sua Santidade Dorje Chang Buddha III

12 abr, 2008, 00:09 BST De International Buddhism Sangha Association

WASHINGTON, April 11 /PRNewswire/ --

A International Buddhism Sangha Association publicou o seguinte:

Numa cerimónia especial realizada a 3 de Abril na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, a International Buddhism Sangha Association (IBSA) apresentou ao povo americano o recém-publicado precioso livro Budista chamado "H.H. Dorje Chang Buddha III".

(Imagens: http://www.newscom.com.cgi-bin/prnh/20080409/DC18794-a

A Dra. Judy S. Lu, Directora da Secção Asiática da Biblioteca do Congresso, aceitou o livro das mãos do Respeitável Professor de Dharma, Long Hui, presidente da IBSA. Segundo o Respeitável Long Hui, a publicação deste precioso livro, "H.H. Dorje Chang Buddha III", anuncia a todo mundo a notícia de que um verdadeiro Buddha desceu ao mundo. O Buddha incarnado é Dorje Chang Buddha (também conhecido por Buddha Vajradhara), que é o Buddha primordial e supremo segundo as mapas de linhagem de todas as seitas budistas. O nome completo deste Buddha é Sua Santidade Dorje Chang Buddha III Holiest Tathagata Wan Ko Yeshe Norbu. Mais de cinquenta dos grandes reis de dharma mundiais, rinpoches, e outras personalidades de virtude sagrada reconheceram ou congratularam Sua Santidade como sendo a verdadeira incarnação de Dorje Chang Buddha. Os reconhecimentos foram feitos de acordo com os rituais habituais do Budismo, pelos quais tal identidade é reconhecida. Nenhuma outra pessoa na história recebeu tantos reconhecimentos de pessoas com um estatuto tão elevado.

A publicação deste livro revela que Sua Santidade Dorje Chang Buddha III Holiest Tathagata Wan Ko Yeshe Norbu é Sua Santidade, o Mestre Wan Ko Yee, que vive actualmente nos Estados Unidos. Pessoas de todo o mundo conhecem Sua Santidade, o Mestre Wan Ko Yee, como um Líder Budista completamente versado em Budismo esotérico e exotérico e que domina totalmente os Cinco Vidyas. Antes de Sua Santidade ser reconhecido como a incarnação de Dorje Chang Buddha, de acordo com os rituais do Budismo, os Budistas chamaram-lhe o grande Rei Dharma graças aos seus vastos talentos. Nunca imaginaram na altura que Sua Santidade fosse a verdadeira encarnação de um Buda neste mundo. Na verdade, o estatuto de Sua Santidade já havia sido registado no Congressional Record.

Sua Santidade, o Mestre Wan Ko Yee tem vindo a ensinar e edificar pessoas há várias décadas. No passado, Sua Santidade utilizou os nomes de "Praticante Anónimo", "Cultivador Comum" e "Servo dos Seres Vivos" para se referir a si próprio. Sua Santidade nunca se auto-intitulou Buda. Sua Santidade tratou de forma severa os auto-denominados "monásticos eminentes e de grande virtuosidade" que afirmavam ter atingido a superação da existência, quando de facto não o haviam conseguido. Sua Santidade tratou ainda de forma mais severa aqueles discípulos que são pessoas comuns e, no entanto, afirmam ser sagrados. Grandes condições Kármicas amadureceram agora no Budismo, que serão benéficas para todos os seres vivos. De acordo com estas condições kármicas, os virtuosos e santos reis dharma, os reis dharma regentes, e os grandes rinpoches de várias seitas Budistas anunciaram a verdadeira identidade de Sua Santidade.

A cerimónia de apresentação do livro realizou-se no Member's Room da Biblioteca do Congresso, que está reservado para uso dos congressistas, após - pedido do já falecido director do House Foreign Relations Committee, o Ilustre Tom Lantos. A cerimónia foi organizada pela Biblioteca do Congresso e pela International Buddhism Sangha Association. Entre os ilustres convidados, estiveram presentes representantes do congresso, incluindo a congressista Republicana, a Ilustre Ileana Ros-Lehtinen, membro do Foreign Affairs Committee, embaixadores das Nações Unidas, embaixadores de corpos diplomáticos americanos, e o Chefe de Protocolo da Organization of American States. Também compareceram reis dharma, rinpoches e professores dharma de todo o mundo, pertencentes a uma grande variedade de seitas budistas, tais como Sakya, Nyingma, Geluk, Kagyu, Kadampa, Jonang, Chod, exotéricas, Zen e Pure Land.

Sua Santidade Dorje Chang Buddha III não compareceu na grande cerimónia. Sua Excelência Denma Tsemang Great Dedengba II Longzhi Tanpe Nyima Rinoche, a pessoa responsável por preparar encontros com Sua Santidade Dorje Chang Buddha III, afirmou que Sua Santidade se encontrava em retiro a rezar pela paz mundial e pela segurança e bem-estar de todos os seres vivos. Esta foi a razão pela qual Sua Santidade não pode comparecer na grande cerimónia.

Encarnações famosas de Budas e Bodhisattvas extremamente sagrados, todos eles pertencentes à mais alta ordem Budista actual, reconheceram ou congratularam Sua Santidade Wan Ko Yeshe Norbu Holiest Tathagata como a verdadeira encarnação de Dorje Chang Buddha, o primordial Buda Sambhogakaya. Aqueles que enviaram reconhecimentos ou congratulações incluem Sua Santidade Rei Dharma Sakya Trizin, o líder supremo da seita Sakya; Sua Santidade Rei Dharma Dodrupchen IV, o único portador do completo Dharma Longchen Nying-thik; Sua Santidade Rei Dharma Penor, a terceira pessoa a possuir a posição de rei dharma supremo da seita Nyingma; Sua Santidade Rei Dharma Omniscience Jamyang Lungdok Gyaltsen da seita Nyingma; Sua Santidade Rei Dharma Jigme Dorje, o líder supremo da seita Jonang; Sua Santidade Rei Dharma Taklung Tsetrul da linhagem Northern Treasure dentro da seita Nyingma; Sua Excelência Rei Dharma Trulshik, que é mestre pessoal de Sua Santidade o Dalai Lama, Sua Santidade Rei Dharma Jigdal Dagchen da seita Sakya, Sua Excelência Rei Dharma Tsharpa da seita Sakya, que foi também mestre pessoal de Sua Santidade o Dalai Lama, Sua Excelência Rei Dharma, regente Shamarpa da seita Kagyu, Sua Excelência Goshir Gyaltsab, Rinpoche da seita Kagyu, um rei dharma regente e Mestre Nacional, Sua Excelência Rei Dharma Ngagwang Pedma Namgyal Palzangpo, da seita Jonang, Sua Excelência Rei Dharma Xiazhu Qiuyang, da seita Geluk, Sua Excelência Rei Dharma Rabjam, dos Mosteiros Shechen; Sua Excelência Reis Dharma Dzogchen, dos Mosteiros Dzogchen, Sua Excelência Rei Dharma Renzeng Nima, o mestre de Nian Long Rinpoche e de Dakini Dari Lamao; Sua Excelência Urgyen Xirao Woxiu, a encarnação de Urgyen Lingpa, que foi um grande Dedengba; o Respeitável Yundeng Jiangcuo Rinpoche, a incarnação de Patriarch Milarepa; Sua Excelência Khenchen Rinpoche do Mosteiro Mindrolling; Sua Excelência Khandro Rinpoche, a encarnação da sagrada mãe Yeshe Tsogyal; Sua Excelência Ganor Rinpoche; Sua Excelência Rei Dharma Renqing Rongbo Barongbo, um rei dharma do Tibete Oriental; Sua Excelência Rei Dharma Green Jewel Crown Karmapa; Sua Excelência Tangtong Gyalpo Rinpoche, uma figura famosa de grande santidade e virtude no Budismo Esotérico Tibetano; o Mosteiro Qinghai Kumbum, que foi o mosteiro do Mestre Tsongkhapa; o Mosteiro Mindrolling da seita Nyingma; e muitos outros. Todos estes reis dharma de alto nível, rinpoches e mosteiros de várias seitas Budistas reconheceram ou congratularam Sua Santidade o Mestre Wan Ko Yee por este se tornar a verdadeira encarnação de Dorje Chang Buddha, por se tornar Sua Santidade Dorje Chang Buddha III e por deter um nível de superação da existência e aperfeiçoamento não comparáveis a ninguém na história.

Durante o seu discurso, Sua Excelência Denma Tsemang II Longzhi Tanpe Nyima Rinpoche ofereceu cachecóis de seda ao livro precioso "H.H. Dorje Chang Buddha III". Disse, de forma resumida, o seguinte, numa parte do seu discurso: "O fundador do Budismo no nosso mundo terreno é Sakyamuni Buddha. Dorje Chang Buddha é o primeiro Buda sambhogakaya no universo com forma e é o mais alto líder do Budismo no Universo. Amitabha Buddha, que as pessoas conhecem, foi um discípulo de Dorje Chang Buddha. Dorje Chang Buddha foi também transformado em Dipamkara Buddha, que ensinou Buddha-dharma a Sakyamuni Buddha. Desta forma, Dorje Chang Buddha é chamado o primordial Buddha sambhogakaya no universo. Se Dorje Chang Buddha não existiu no universo, não existiria Buddha-dharma, não existiriam Budas e não existiria certamente Budismo ou discípulos Budistas. Desta forma, Sua Santidade Dorje Chang Buddha III é obviamente o líder supremo do Budismo. O livro "H.H. Dorje Chang Buddha III" é o livro Budista mais completo e magnificente na história da Terra."

A Mestre Long Hui da International Buddhism Sangha Association afirmou durante o seu discurso: "Graças ao facto de Sua Santidade Dorje Chang Buddha III Wan Ko Yeshe Norbu ser a verdadeira encarnação do Buda primordial, a sabedoria de Sua Santidade Dorje Chang Buddha III é maior do que a de qualquer outro Buda. Sua Santidade tem o mesmo estatuto no Budismo que o Papa tem no Catolicismo. A realização de Sua Santidade no dharma é mais alta do que todas as outras no universo. Esta é a razão pela qual aquilo que Sua Santidade manifesta ter atingido neste mundo é sagrado. O livro usa imagens e texto para registar inúmeros e magnificentes feitos de Sua Santidade Dorje Chang Buddha III. Estes feitos são apoiados em factos irrefutáveis. O conteúdo do livro irá ser benéfico para inúmeros seres vivos. Uma vez que o nível de sabedoria de Sua Santidade Dorje Chang Buddha III é mais alto do que o de qualquer outro Buda, Sua Santidade pode transmitir um Buddha-dharma que proporciona ao discípulo que o recebe a obtenção de sabedoria e libertação em duas horas. É a pratica de Buddha-dharma mais rápida, através da qual um discípulo pode entrar e sair da terra de Buda por sua vontade.

Os Budistas de virtude santa que tiveram a felicidade de assistir à cerimónia de apresentação do livro ficaram muito surpresos e emocionados com - que ouviram sobre este Buda que desceu ao mundo.

FONTE International Buddhism Sangha Association