O Open Group Anuncia Agenda da Conferência de Enterprise Arquitecture Practitioners em Lisboa

09 out, 2006, 09:00 BST De The Open Group

SAN FRANCISCO, October 9 /PRNewswire/ --

- O Evento Inclui Participações da Accenture, BEA Systems, Capeclear, Capgemini, IBM, Raytheon, Lockheed Martin, Mitre, Universidade Técnica de Lisboa e outros

O Open Group, um consórcio neutro de venda e tecnologia centrado em padrões abertos e na interoperabilidade global dentro e entre empresas, anunciou hoje a agenda para a Conferência de Enteprise Architecture Practitioners (ex IT Architecture Conference), que terá lugar de 23 a 26 de Outubro no hotel Corinthia Lisboa, em Lisboa, Portugal. As conferências de Enterprise Architecture Practioners do Open Group, agora no terceiro ano, são eventos reconhecidos mundialmente e criados para profissionais de arquitectura de empresa analisarem um vasto leque de temas com impacte na profissão. Estes incluem arquitectura orientada para o serviço (SOA), tecnologias de agente, arquitectura para alinhar a empresa com a inovação empresarial e desenvolvimento da disciplina de arquitectura na linha da exigência da empresa.

O evento de Lisboa proporcionará também aos participantes a perspectiva, baseada na experiência, de abordagens e métodos que provaram ser eficazes no desenvolvimento de arquitecturas de empresa em todo o mundo. Com igual importância, tem também o objectivo de esclarecer as limitações que existem actualmente no campo da arquitectura de empresas. A conferência irá explorar estes temas de arquitectura de empresas centrando-se na utilização da arquitectura de empresas para apoio eficaz da inovação empresarial e da criação de valor real para a empresa.

A conferência de Enterprise Architecture Practitioners da Open Group irá incluir três dias com os melhores oradores do ramo, programas e sessões práticas para os participantes. O evento inclui um painel impressionante de líderes desta área, incluindo uma palestra importante feita por Sam Ceccola, vice-CTO, da BEA Systems. Outras participações de destaque incluem apresentações e casos de estudo de líderes de TI e arquitectos da Accenture, Capeclear, Capgemini, Instituto de Informática do Ministério das Finanças, Mitre, Sonaecom e Universidade Técnica de Lisboa.

<<A conferência Enterprise Architecture Practitioners da Open Group, que é organizada pelos membros do nosso Architecture Forum, reúne centenas de arquitectos para trocarem as melhores práticas e técnicas com os seus pares e outros interessados neste campo>>, disse Allan Brown, presidente e CEO, de The Open Group. <<O objectivo principal desta e de todas as anteriores conferências de Architecture Practitioners da Open Group é fazer avançar o ramo da arquitectura no seu conjunto. Temos o prazer de apresentar grandes oradores que representam profissionais das mais inovadoras práticas de arquitectura do mundo.>>

Os participantes na conferência podem escolher entre catorze percursos que oferecem as melhores práticas e casos de estudo para profissionais de arquitectura de empresa. A agenda consiste em estratégia de alto nível bem como <<dicas>> e técnicas dentro da disciplina de arquitectura. Estas incluem a arquitectura como chave da inovação empresarial, tecnologias de agente, desenvolvimento, distribuição e gestão, modelagem e ferramentas da arquitectura, arquitectura orientada para o serviço, interoperabilidade semântica, certificação e desenvolvimento profissional, TOGAF(TM), governação da arquitectura. Fazendo arquitectura para a Edge (TM) e fazer evoluir a disciplina de arquitectura de acordo com as exigências da empresa.

Registo, Patrocínio e Oportunidades de Exposição

O registo está aberta a todos os membros e não membros de The Open Group. Para mais informação ou para se registar na The Open Group's Enterprise Architecture Practitioners Conference, em Lisboa, visite www.opengroup.org/lisbon2006

A conferência Enterprise Architecture Practitioners oferece várias oportunidades de patrocínio e de exposição. Para mais informação, visite por favor: http://www.opengroup.org/events/q406/sponsor-exhibit.htm

Sobre The Open Group