O Presidente da Otis inaugura a Primeira Fábrica de Elevadores "Verde" do Mundo

18 jul, 2007, 17:13 BST De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, July 18 /PRNewswire/ --

A empresa Otis Elevator, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), abriu a primeira fábrica de elevadores 'Verde' do mundo, a qual produzirá sistemas de elevação amigos do ambiente.

A Otis TEDA Elevator Center, localizada no coração de Tianjin Economic-Technological Development Area (TEDA) da China, numa área com cerca de 141.643 metros quadrados, possui as mais avançadas tecnologias economizadoras de energia para reduzir o consumo do local em pelo menos 25 por cento. O centro produzirá elevadores Gen2(R) com o sistema de magneto permanente sem engrenagens e de alta velocidade.

"Possui grande significado o facto da Otis TEDA Elevator Center estar a operar em TEDA," disse Yang Dongliang, membro da Tianjin Municipal Standing Committe e vice presidente da Tiajin. " Attravés do seu uso intensivo de tecnologias "Verdes" este centro estabelece o padrão de equilíbrio entre o crescimento económico e a protecção do ambiente.

"Estamos muito satisfeitos com a abertura da Otis TEDA Elevator Center, o que nos permite uma maior expansão do nosso compromisso de desenvolvimento sustentado na China e no mundo," afirmou o Presidente da Otis Ari Bousbib. "Entre os produtos que a nossa nova fábrica manufacturará estão o sistema de elevação Gen2, amigo do ambiente e nosso produto estrela, assim como outros sistemas sem engrenagens. Estas engrenagens de classe mundial lideram o caminho para um futuro "verde", permitindo à Otis fabricar produtos responsáveis pelo ambiente ao mesmo tempo que minimiza o uso de energia."

A Otis TEDA Elevator Center foi projectado e construído para responder aosn padrões do U.S. Green Building Council's Leadership in Energy and Enviroment Design (LEED) Gold Standards. Utiliza a luz do dia e a ventilação natural, coberturas isoladas para reduzir os efeitos do calor, radiadores de calor nos escritórios e cafetaria, isolamento intensivo, janelas de alto desempenho e recolha de água da chuva para irrigação local. O centro também inclui aquecimento, ventilação e ar condicionado e sistema automatizados da unidade comercial da UTC's Carrier e sistemas de acesso e segurança da UTC Fire & Security. Estes sistemas integrados ajudam a maximização global do desempenho ambiental do centro para reduzir o consumo de energia.

A fábrica da Otis procederá ao desenvolvimento dos produtos mais avançados, fabricando e testando as capacidades dos elevadores Gen2 e as máquinas de sistemas sem engrenagens de electroíman permanente, poupando energia. Além de consumirem metade da energia das convencionais máquinas com engrenagens, as correias patenteadas revestidas a aço do elevador Gen2 e a máquina sem engrenagens não exigem lubrificação adicional tornando o sistema limpo para o ambiente.

A Otis Elevator Company é o maior fabricante mundial de produtos para deslocação de pessoas como elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Sedeada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 61 000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e presta assistência a 1,5 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. United Technologies Corp., baseada em Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos de elevada tecnologia e serviços para as indústrias de construção e aeroespacial.

Web site: http://www.otis.com

FONTE Otis Elevator Company