O sigilo bancário em perigo - artigos de atualidade e de análise na swissinfo.ch

03 mar, 2009, 16:04 GMT De swissinfo

BERNA, Suiça, March 3 /PRNewswire/ -- O sigilo bancário foi praticado por séculos de maneira informal por banqueiros suíços. Está inscrito na lei dos bancos desde 1934 e sempre foi criticado e adaptado.

O ataque mais recente foi dia 18 de fevereiro último quando, ameaçado de perder sua licença nos Estados Unidos, o UBS entregou uma lista de clientes que teriam fraudado o fisco. Washington quer outros 52 mil nomes e a União Europeia reclama o mesmo tratamento.

Para entender melhor o que está em jogo, swissinfo traz uma série de artigos de atualidade e de análise

swissinfo é uma empresa da SRG SSR idée suisse (Sociedade Suíça de Radiodifusão e Televisão), grupo multimídia de direito público. Sua missão consiste em informar os suíços no estrangeiro sobre os acontecimentos em seu país e os estrangeiros que se interessam pela Suíça. Com esse objetivo, ela mantém a plataforma multimídia de informação http://www.swissinfo.ch, disponível na Internet em nove idiomas.

Contatto:

Monika Gysin, interim Head of Marketing-Communications,