OleOle lança a maior plataforma de mídia global para futebol de todo o mundo

19 maio, 2008, 09:00 BST De OleOle

LOS ANGELES, May 19 /PRNewswire/ --

- Com uma estrutura de publicação multi-línguas, o OleOle.com fornece aos fãs de futebol uma plataforma de web capaz de reestruturar a cobertura de futebol online

O OleOle lançou hoje o OleOle.com, uma plataforma de mídia global que permite aos fãs de futebol começar conversas e dirigir discussões sobre o futebol profissional de uma nova maneira. Futebol é o esporte mais popular do mundo, com mais de um bilhão de fãs, e o OleOle é a primeira plataforma de web a fornecer de modo fácil uma personalização da experiência do futebol independente da sua localização. Qualquer torcedor pode criar a sua própria experiência de futebol personalizada - ver os últimos resultados e informações na hora, entrar em discussões, ou se tornar parte do futuro da mídia e ser um torcedor jornalista.

A nova plataforma de futebol do OleOle é um dos primeiros e únicos sites sociais multi-línguas criados sobre somente um tópico. A mídia social proporciona que os torcedores continuem suas discussões online e criem conversas, compartilhem experiências e opiniões, e publiquem notícias sobre o esporte, times, jogadores, técnicos e diretores.

Diferente de uma publicação de mídia tradicional ou site, todo o conteúdo do OleOle é criado, nomeado, moderado e editado inteiramente pelos usuários. E diferente de qualquer outro site de futebol, a plataforma do OleOle visa cobrir inteiramente o esporte - existem seções separadas para os torcedores para cada clube, Liga e jogador do mundo - mais de 170 competições, 300 Ligas, 208 seleções e federações de futebol, 5,580 clubes, e 57,500 jogadores. A aparência de cada seção no OleOle pode ser estilizada pelos fãs; widgets podem ser adicionados, configurados e movidos; e os fãs pode escolher quais através de votação, qual conteúdo será apresentado e exposto.

A plataforma incorpora algumas das mais populares tecnologias de mídia social de hoje, e proporciona aos membros contribuírem e gerenciarem conteúdos multimídia, incluindo blogs, vídeos, fotos, podcasts, histórico, wallpapers e estatísticas. Graças as características sociais da comunidade,torcedores e rivais podem debater sobre os artigos postados, notícias, placares, tabelas, transferência de jogadores e próximas partidas. O sitema de blogging integrado do OleOle faz com que os usuários possam se tornar repórteres e comentaristas de seus times e jogadores favoritos. Posts de blog, assim como qualquer contribuição de conteúdo do usuário, é publicado em cada seção relevante no site para os fãs encontrarem rapidamente e facilmente.

"Nós estamos extremamente excitados com o lançamento de hoje - a resposta da nossa última versão beta foi tremendamente positiva", disse Doug Knittle, fundador e chefe executivo do OleOle. "O OleOle é o único lugar em que os torcedores pode liberar a sua paixão por cada time e jogador que eles gostam - em um lugar, e em sua língua. Nosso sistema de blog é o centro do site, e já atraiu alguns dos principais blogueiros do esporte - que fecharam seus offsites blog e se mudaram com tudo para o OleOle. Eles viram como a estrutura de nosso site deram a eles a liberdade para continuar escrevendo o que eles queriam, quando eles quisessem - mas também dá a eles a promessa de um significante aumento de leitores e mais reconhecimento pela sua paixão."

A plataforma do OleOle mistura muitas funções da mídia social juntas em cada seção de tópicos, para que os usuários possam encontrar informações rapidamente e entrar nas discussões. A funções incluem:

- Personalizar as seções de time, jogadores e Ligas com widgets que os
      fãs podem configurar, estilizar e mover.
    - Blogs integrados em vários idiomas para publicar os posts diretamente
      em sua seção relevante na plataforma.
    - Placar ao vivo deixa os fãs informados em tempo real sobre as
      partidas que eles não possam ver; eles também poder conferir resultado
      de jogos passados e ver os confrontos futuros.
    - Uma Enciclopédia de Futebol atualizada pelos próprios usuários
      com a tecnologia de mídia Wiki e fornece a historiadores um lugar para
      escreverem sobre a história de seu time, estatísticas e registros de
      partidas.
    - Seu Link - notícias e artigos encontrados fora do OleOle que os
      fãs podem inserir, votar e discutir. Os links mais populares entram na
      primeira página.
    - Futebol Fantasia inclui cinco Ligas, e uma exclusive Super-Liga
      da Europa, e faz com que os torcedores montem seus times dos sonhos e
      teste a sua capacidade de treinador.
    - Foto, vídeo, e galerias de wallpapers que os fãs criaram e querem

A lista complete de características e funções podem ser encontradas online em: http://br.oleole.com/features

Sobre o OleOle

O OleOle (br.oleole.com) é a maior plataforma para fãs de futebol do mundo. Com acesso às principais tecnologias de mídias sociais de hoje, torcedores de futebol podem escrever, contribuir, dividir, dar nota e votar em conteúdos multimídia em 10 idiomas. A plataforma do OleOle é feita pelos fãs de futebol, para os fãs de futebol, e coloca notícias de futebol, placares, informações de partidas, mídias, trocas e discussões sobre o mundo do futebol profissional, times, competições, e jogadores na ponta dos dedos. Fundado em 2006, o OleOle é uma empresa internacional privada com sede em Beverly Hills, Califórnia e escritórios na Nova Zelândia assim como através da Europa e da América do Sul.

Website: http://www.oleole.com

FONTE OleOle