Os accionistas detentores de acções ordinárias da Vivendi Universal, ADR Holders e ADS Holders Podem Vir a Ter Direito ao Pagamento de um Fundo de Liquidação da SEC

27 fev, 2007, 08:00 GMT De Greenberg Traurig, LLP

NOVA IORQUE, February 27 /PRNewswire/ --

A Greenberg Traurig, LLP emitiu a seguinte declaração relativa ao pleito da Securities and Exchange Commission contra a Vivendi Universal, S.A.

Foi obtido um acordo de cumprimento da acção interposta pela United States Security and Exchange Commission contra a Vivendi Universal, S.A. ("Vivendi") e outros. Se adquiriu acções ordinárias da Vivendi, American Depository Receipts ou American Depository Shares ("Securities") durante o período de 1 de Dezembro 2000 até 2 de Julho de 2002, pode habilitar-se a receber o pagamento do Fundo de Acordo de aproximadamente US$51.000.000. Aos interessados será requerida prova da reclamação para se habilitarem ao pagamento.

O tribunal distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova Iorque autorizou este aviso.

Quem está abrangido?

Você é um Potencial Reclamante Elegível e pode obter proveitos se comprou acções da Vivendi no período de 1 de Dezembro de 2000 a 2 de Julho de 2002. Você é um Potencial Elegível Reclamante somente se comprou individualmente acções da Vivendi, e não simplesmente através de um fundo mútuo. Alguns funcionários da Vivendi, directores e empregados assim como os seus parentes próximos, não são elegíveis para receberem pagamento.

Contacte o seu corretor para verificar se as suas compras da Vivendi Securities ocorreram durante o período requerido. Pode obter mais informação detalhada no site http://www.VivendiSecSettlement.com ou telefonando para um dos números de telefone listados a seguir.

De que se trata?

A acção legal da SEC acusou a Vivendi, seu antigo Director Geral e seu antigo Director Financeiro de terem assumido comportamentos que violaram várias leis dos títulos de crédito.

O que proporciona este Acordo?

Segundo os termos do Acordo, foi instituído um fundo de aproximadamente US$51.000.000 para pagar aos reclamantes elegíveis que apresentem uma prova válida de reclamação.

O que receber do fundo, se receber alguma coisa, dependerá do número de formulários de reclamação válidos, que os reclamantes elegíveis enviarem, da quantidade das acções da Vivendi Securities que comprou e de quando as comprou e as vendeu. Os US$51.000.000 serão totalmente pagos, bem como os juros acrescidos e deduzidas as despesas profissionais e impostos.

Como deve pedir o pagamento?

Um pacote com o formulário de aviso e reclamação contém tudo o que necessita. Basta uma chamada para o número que se indica ou uma visita ao site abaixo para obter um. Os formulários de reclamação têm de ter a data de envio dos correios até 12 de Junho de 2007.

Números de telefone:
    Número gratuito desde os EUA/ Canadá: +1-800-295-3152