Os consumidores da Suécia e da Holanda Lideram os de Outros Países na Adopção das Páginas Amarelas e Busca Local online, Segundo The Kelsey Group

28 set, 2006, 11:16 BST De The Kelsey Group

PRINCETON, Nova Jérsia, September 28 /PRNewswire/ --

- A investigação revela diferenças-chave na forma como os consumidores de todo o mundo encontram informações de comércio local, indicando que não existe nenhuma estratégia local global, que se aplique a todas as regiões.

Uma nova investigação de The Kelsey Group indica que os consumidores da Suécia e da Holanda têm uma maior tendência para recorrer a fontes locais de publicidade online, tais como as Páginas Amarelas e busca local, do que os consumidores de outros países da União Europeia, dos Estados Unidos, da Nova Zelândia e da Austrália.

<< Ao recolhermos dados de todo o mundo, está a tornar-se muito claro que existem grandes diferenças, quanto à forma como os consumidores encontram informação sobre comércio local, o que sugere que não existe uma estratégia global de busca >>, disse Neal Polachek, vice-presidente sénior, de prospecção e consultoria, de The Kelsey Group.

A investigação, dirigida em conjunto com a Buxton Independent Consulting, indica que as Páginas Amarelas online e a busca local estão a ganhar terreno na Suécia e na Holanda - dois países tecnologicamente muito avançados - onde os consumidores recorrem primeiro à informação comercial :

- Suécia: Páginas Amarelas impressas (33%); Páginas Amarelas online
       (30%); investigação local (17%)

- Holanda: Páginas Amarelas impressas (28%); Páginas Amarelas online
      (11%); investigação local (25%)

Em comparação, os consumidores de outras regiões do mundo têm uma tendência significativamente maior para recorrerem primeiro às Páginas Amarelas impressas para encontrarem uma empresa local:

- Países da EU (R.U., Espanha, França, Itália e Alemanha): em média, 52%

-Austrália, Nova Zelândia e EUA: cada um mais de 60%

A complexidade da investigação local e dos media locais online será o tema base de discussão na conferência de The Kelsey Group's Interactive Local Media 2006 (ILM:06), 29 de Nov. - 1 de Dez, 2006, Filadélfia, Pensilvânia. Para mais informação sobre este evento, visite http://www.kelseygroup.com/ilm2006.

Metodologia de Investigação

Esta investigação foi levada a cabo em conjunto com as iniciativas correntes de The Kelsey Group para entender o mercado de publicidade local, em evolução. Faz parte de um estudo levado a cabo de seis em seis meses para identificar tendências e orientação. Os mercados analisados incluem Austrália, Espanha, França, Alemanha, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Suécia, R.U. e EUA. A metodologia de investigação inclui 500 entrevistas telefónicas efectuadas por mercado com chefes de família (EUA 1000).

Sobre The Kelsey Group

The Kelsey Group é o fornecedor-líder de investigação, dados e análises estratégicas de listas telefónicas, publicidade de pequenas empresas e media local online. Fundada em 1986, a empresa granjeou uma reputação de primeira empresa analista que cobre a comunidade de publicação e o mercado emergente da busca local, oferecendo serviços de assessoria (The Kelsey Report(R) e Interactive Local Media), edição (Gloval Yellow Pages (TM) e Local Media Journal (TM)), consultoria (mais de 300 serviços individuais) e conferências (65 eventos).

Web site: http:// www.kelseygroup.com

FONTE The Kelsey Group