Os sectores da madeira e dos móveis contam com a FIMMA BRASIL 2007 para a modernização das fábricas e produtos

16 jan, 2007, 14:00 GMT De FIMMA BRASIL

BENTO GONÇALVES, Brasil, January 16 /PRNewswire/ --

Vai dar lugar, entre os próximos dias 20 e 24 de março, em Bento Gonçalves, cidade do sul do Brasil, uma das cinco maiores feiras de máquinas, matérias-primas, serviços e acessórios para a indústria de madeira e móveis, a FIMMA BRASIL 2007.

O sucesso deste evento baseia-se em reunir o que de mais moderno existe no mundo para fazer face às necessidades das indústrias, independentemente da sua dimensão. Só no Brasil existem 14.400 mil indústrias, formadas na sua maioria por pequenas e médias empresas. O sector brasileiro emprega mais de 227 mil pessoas - 3,6% da totalidade dos trabalhadores da produção industrial do país.

Segundo um estudo efectuado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial/IEMI [SP], a aquisição de novos equipamentos representou 65,8% do total investido em 2005 no sector dos móveis. Foi neste ano que se realizou a última FIMMA BRASIL, evento organizado sempre nos anos ímpares pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul/MOVERGS.

Em 2005, a feira reuniu 630 expositores de 10 países e nove estados brasileiros. Recebeu 35.598 profissionais de 38 países e foi estimado um volume de negócios de 280 milhões de dólares. Os organizadores trabalham para repetir o mesmo sucesso, agora em 2007.

Nesta oitava edição, 35% dos expositores serão empresas estrangeiras que encaram a FIMMA como um grande canal de vendas para toda a América Latina. São mais de 600 expositores - 39% de máquinas e similares; 25,5% de matérias-primas; 20,5% de acessórios e ferragens; 4% de ferramentas; 5% de componentes e terceirizados; 2% de software, hardware e electrónicos; e 5% de diversos.

Para além da exposição, a feira conta com o Projecto Comprador que, com o apoio do Governo Federal/APEX, irá trazer para Bento Gonçalves 20 importadores da América Latina, do Norte e da Europa para negociar com os expositores brasileiros. Também irá decorrer o Prémio Inovação, um importante concurso que valoriza lançamentos para os sectores dos móveis e da madeira. A FIMMA BRASIL 2007 é patrocinada pelo Banco do Brasil, Tafisa e SCM Group Tecmatic Brasil.

Clique nos links abaixo para ver as fotos:

Vista geral do parque frontal - FIMMA

Vista do interior da feira - FIMMA