Os top destinos de férias para 2011: férias no próprio país muito procuradas, Portugal no Top

05 maio, 2011, 09:30 BST De hotel.info

NUREMBERGA, Alemanha, May 5, 2011 /PRNewswire/ -- Quais são as regiões de férias que no verão de 2011 podem esperar uma enchente de turistas e onde será mais calmo? hotel.info [ http://www.hotel.info ], o serviço de reservas on-line gratuito, com mais de 210.000 hotéis em todo o mundo, questionou os seus clientes de reservas, em alguns países, sobre os seus destinos de férias para o ano de 2011. Os resultados mostram:

- Espanha é o país de férias mais apreciado

- Portugal é um destino de férias particularmente apreciado pelos espanhóis

A hospitalidade portuguesa é particularmente apreciada pelos vizinhos espanhóis. Aqui Portugal alcançou com a quarta posição (5,79 %) o Top 5 dos destinos de férias mais visitados no verão de 2011. A hotelaria presente neste país pode contar, também neste ano, com uma forte afluência proveniente da Alemanha, Itália e França. Segundo os resultados do inquérito de hotel.info [ http://www.hotel.info ], cerca de 2,38 % dos turistas alemães planeiam passar as suas férias de verão em Portugal. Na Itália são cerca de 2,23 % e na França cerca de 2,18 % os turitas que elegeram Portugal como destino de férias. Entre todos os países questionados estes valores foram suficientes para uma posição no Top 10.

Portugal, Áustria e Turquia estão igualmente presente no ranking geral dos 10 destinos de férias mais procurados para o verão de 2011. Conforme anteriormente referido, Portugal é um destino de férias particularmente apreciado pela vizinha Espanha.

O comunicado de imprensa completo pode ser encontrado aqui:

Contacto de imprensa

hotel.info