Otis ganha encomenda recorde no Kuwait

13 set, 2006, 13:00 BST De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, September 13 /PRNewswire/ --

A Otis Elevator Company, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), ganhou um contrato para o fornecimento e instalação de 90 escadas rolantes e 48 elevadores Gen2(R) Comfort para um projecto de centro comercial com 1,6 milhões de pés quadrados (150 mil metros quadrados) em Al-Ardiya, Kuwait. A encomenda, a maior da Otis no Kuwait até à data, segue-se a uma encomenda no início deste ano de 42 elevadores Gen2(R) na Cidade do Kuwait.

"A Otis continua a fortalecer a sua presença no Kuwait devido à sua experiente equipa de gestão local assim como às suas capacidades abrangentes de instalação e de assistência técnica", disse Ari Bousbib, presidente da Otis. "Aguardamos com expectativa esta parceria com a Al-Waseela Real Estate Company e pela nossa participação neste importante projecto de venda a retalho".

O projecto Al-Ardiya irá apoiar pequenas indústrias e artesãos. Inclui uma área central com estúdios de oficinas individuais rodeada por uma sala de exposições e centro comercial onde o artesanato pode ser exposto e vendido.

O elevador Gen2 Comfort da Otis oferece a mesma poupança de energia incomparável, fiabilidade e operação silenciosa e amiga do ambiente da família de elevadores Gen2 para os segmentos de mercado de edifícios residenciais de baixa altura e edifícios comerciais de pequena escala. Suporta cargas de 320 quilogramas (quatro pessoas) a 1.000 quilogramas (13 pessoas) e atinge velocidades até um metro por segundo.

A Otis Elevator Company é o maior fabricante e responsável pela manutenção de produtos de deslocação de pessoas do mundo, incluindo elevadores, escadas rolantes e tapetes rolantes. Com sede em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 60.000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e é responsável pela manutenção de 1,5 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada em Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespaciais.

Contacto:
    Tizz Weber