Otis Vence Contrato na Lendária Trump Tower em Toronto

19 mar, 2008, 20:17 GMT De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, March 19 /PRNewswire/ --

A Otis Elevator Company, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), venceu um contrato no valor de mais de 10 milhões de dólares para fornecer elevadores ao lendário edifício de 60 andares Trump International Hotel & Tower em Toronto.

(Imagem: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080319/NEW020)

Uma vez construído, o Trump International Hotel & Tower será o edifício residencial mais alto no Canadá. Irá incluir 261 condomínios de luxo em regime de hotel, 118 condomínios residenciais e um sky lobby, com a presença de um recepcionista, no 31. andar.

"Estamos orgulhosos em acolher um líder mundial como a Otis," afirmou Val Levitan, Presidente e CEO da Talon International Development Inc., co-responsável pelo projecto. "Com a sua riqueza a nível de experiência e tecnologias inovadoras, é simplesmente o único fabricante de elevadores capaz de corresponder aos padrões que esperamos para a nossa propriedade."

A Otis irá fornecer um misto de sistemas de elevadores Elevonic (R) 411 sem engrenagens, com engrenagens e Gen2(R). Os elevadores sem engrenagem são até 50 porcento mais eficientes em termos energéticos do que os sistemas convencionais de transmissão, enquanto o sistema Gen2(R) é até 50 porcento mais eficiente em termos energéticos e 70 porcento mais pequeno do que os sistemas convencionais. Mais ainda, o sistema Gen2 oferece muitos outros benefícios. As suas correias de aço lisas revestidas a poliuretano e motor sem engrenagem não requerem lubrificação adicional, tornando o sistema mais limpo para o ambiente. A tecnologia de transmissão flat-belt elimina praticamente a vibração, oferecendo aos passageiros uma viagem mais suave, calma e um conforto melhorado na generalidade. As correias lisas permitem um sistema de elevadores mais compacto, eliminando a necessidade de uma casa das máquinas e oferecendo uma maior flexibilidade no design de construção.

A Otis também está a fornecer o seu sistema EMS Panorama (TM), uma aplicação com base na Internet que permite que os colaboradores do edifício monitorizem, controlem, registem e façam a gestão de uma ampla gama de funções cruciais para a operacionalidade do elevador a partir de qualquer computador com ligação à Internet. Com este sistema, os colaboradores do edifício poderão monitorizar o desempenho, a segurança, os padrões de tráfego, as principais ocorrências a nível de equipamento e muitas outras funções cruciais do elevador.

"Temos tido uma história de sucesso com as propriedades Trump e estamos satisfeitos por a nossa tecnologia de topo e produtos com consciência ambiental tenham sido seleccionados para este projecto lendário," afirmou o Presidente da Otis Ari Bousbib.

O Trump International Hotel & Tower, em Toronto, é um empreendimento conjunto entre Donald J. Trump e a Talon International Development Inc. Localizado na esquina entre Bay e Adelaide, no centro da zona financeira de Toronto, a torre representa um estilo de vida ultra-luxuoso e inclui os únicos condomínios em regime de hotel disponíveis para compra em Toronto. O edifício foi desenhado pela firma de renome, com sede em Toronto, Zeidler Partnership Architects.

A Otis Elevator Company é o maior fabricante e a maior empresa de manutenção mundial de produtos de movimentação de pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Sedeada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 63 000 pessoas em todo o mundo, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,6 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada in Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.

Web site: http://www.otis.com

FONTE Otis Elevator Company