Otis Vence Encomenda Recorde para o Seu Sistema de Elevadores de Tecnologia "Verde"

04 dez, 2007, 14:42 GMT De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, December 4 /PRNewswire/ --

A Otis Elevator Company, uma subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), irá fornecer e instalar 580 dos seus sistemas de elevadores Gen2(R) Comfort amigos do ambiente, energeticamente eficientes e de poupança de espaço nos Tres Molinos, um resort de luxo na região de Múrcia, no sudeste de Espanha.

Esta vitória assinala a maior encomenda única de elevadores Gen2 na história da Otis.

"Este sistema vencedor de prémios é o produto com vendas mais rápidas da Otis", disse o Presidente da Otis, Ari Bousbib. "Isto irá permitir aos construtores e aos proprietários dos Tres Molinos reduzir os custos de construção e aumentar o espaço rentável."

O sistema Gen2 sem casa das máquinas, com os seus motores permanentes magnéticos sem engrenagem, reduz assim o consumo de energia em 50 porcento quando comparado com os sistemas convencionais. O sistema é também mais limpo para o ambiente uma vez que as suas correias de aço lisas revestidas a poliuretano e a máquina permanente magnética sem engrenagem não precisam de lubrificação adicional.

Com vendas superiores a 100000 unidades desde o seu lançamento em 2000, o sistema de elevadores Gen2 tem sido aclamado em todo o mundo pelos seus benefícios ambientais. Em Novembro, a revista Fast Company incluía o sistema Gen2 entre as 50 principais formas com as quais as empresas estão a "esverdear" os seus negócios. Em 2006, o sistema Gen2 foi designado uma das "100 melhores ideias" em Espanha, na categoria de responsabilidade social, pela revista de negócios líder no país, Actualidad Económica e foi também reconhecido pelo Governo chinês como um dos "10 Melhores Êxitos em Arquitectura, Ciência e Tecnologia" na China. Em 2005, a Otis tornou-se a primeira empresa de elevadores a receber o "Prémio Produto Verde" da Fundação Chinesa para a Protecção Ambiental, pelo sistema Gen2.

Para alem dos seus benefícios ambientais, o sistema Gen2 oferece flexibilidade no desenho dos edifícios, qualidade superior nas viagens, durabilidade aumentada e uma operação suave e silenciosa, com paragens precisas nos níveis seleccionados.

Para ser construído em três fases, o resort Tres Molinos tem como objectivo atrair turistas estrangeiros e irá oferecer 10800 habitações e três campos de golfe.

A empresa Otis Elevator Company é o maior fabricante e a maior empresa de manutenção mundial de produtos de movimentação de pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Sedeada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 62000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,6 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada in Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.

Web site: http://www.otis.com

FONTE Otis Elevator Company