Overstock.com Abre as Portas a Consumidores Internacionais

09 set, 2008, 18:45 BST De Overstock.com, Inc.

SALT LAKE CITY, September 9 /PRNewswire/ --

- Envio Internacional de Encomendas Agora Disponível para 34 Países

A Overstock.com, Inc. (Nasdaq: OSTK) anunciou hoje que o retalhista de preços baixos online desenvolveu capacidades para server consumidores internacionais em 34 países, incluindo o Canadá, Reino Unido e União Europeia.

Os compradores internacionais podem pesquisar, navegar e comprar mais de 600000 produtos em desconto, com preços marcados na moeda local, a partir de http://www.overstock.com.

"Muitos mercados internacionais são servidos de forma insuficiente no que respeita à venda a retalho online," disse Patrick Byrne, Chairman e CEO da Overstock.com. "Com o enfraquecimento do dólar, nunca melhor foi a altura para os consumidores internacionais comprarem bens americanos, o que cria uma óptima oportunidade para nós."

Os compradores internacionais, no Overstock.com, encontram agora milhares de produtos, englobados em 10 categorias maiores. O site faz a geolocalização dos visitantes e exibe os preços na sua moeda local, automaticamente ajustadas às flutuações diárias das taxas de câmbio. O Overstock.com lançou o seu serviço internacional com um lançamento suave no dia 27 de Agosto e não experimentou nenhuma complicação ou atrasos.

"Queremos tornar o processo o mais perfeito possível para os nossos compradores internacionais e os resultados iniciais acabaram por nos encorajar," comentou Jake Bailey, director de negócios internacionais do Overstock.com. "No primeiro dia que este programa ganhou vida, recebemos encomendas de 17 países diferentes, com um esforço de marketing nulo," acrescentou Bailey.

O Overstock.com anunciou as suas intenções de expandir para os mercados internacionais em Maio de 2008, (http://e4x.com/news_04.html), através do parceiro E4X. Após o anúncio, o site viu o seu tráfego internacional aumentar de forma significativa.

"Com o elevado volume de clientes internacionais no nosso site, está na altura de lhe darmos uma oportunidade de tirar vantagem do Overstock.com," acrescentou Byrne. "Começamos com estes 34 países, mas planeamos expandir o número de países de forma significativa ao longo do próximo ano."

Sobre Overstock.com

A Overstock.com, Inc. é um retalhista online que oferece mercadoria de marcas conhecidas a preços de saldo. A empresa oferece aos seus clientes uma oportunidade de comprar pechinchas de forma conveniente, enquanto oferece aos seus distribuidores um canal de distribuição de inventário alternativo. Sedeada em Salt Lake City, o Overstock.com é uma empresa transaccionada publicamente, listada no NASDAQ Global Market System e pode ser encontrado online em http://www.overstock.com.

Overstock.com(R) é uma marca registada da Overstock.com, Inc. Todas as outras marcas registadas são propriedade dos seus respectivos proprietários.

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, de acordo com o significado da Secção 27A da Lei de Títulos de 1933 e da Secção 21E da Lei de Troca de Títulos de 1934. Tais declarações projecções incluem, mas não estão limitadas a, declarações relacionadas com o número de produtos e de categorias de produtos oferecido aos clientes internacionais, o número de países cujos clientes podem comprar a partir do Overstock.com, o sucesso inerente à altura deste lançamento e a perfeição do processo para os clientes internacionais. O nosso Formulário 10-K referente ao ano terminado a 31 de Dezembro de 2007, os nossos relatórios trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q, ou quaisquer outras alterações, e as nossas entregas subsequentes junto da Comissão de Títulos e Câmbios identificam factores importantes que poderão causar divergência material entre os nossos resultados factuais e aqueles contidos nas suas projecções, estimativas ou declarações prospectivas.

Web site: http://www.overstock.com

FONTE Overstock.com, Inc.