Paul Capital expande sua presença nos mercados emergentes

10 jun, 2008, 09:00 BST De Paul Capital

NOVA YORK, June 10 /PRNewswire/ --

- Equipe de Fundos Secundários de Private Equity amplia seu alcance na Ásia e na América Latina

A Paul Capital, uma líder inovadora do mercado secundário de private equity, anunciou hoje que expandiu sua presença em mercados emergentes através da abertura de escritórios em Hong Kong e em São Paulo e pelas nomeações para três posições seniores de sua equipe de fundos secundários para apoiarem esta expansão e sua crescente rede de agentes.

Duncan Littlejohn, que trabalhava como consultor da Paul Capital desde 2007, uniu-se à equipe da Paul Capital Secondaries como Managing Director. O Sr. Littlejohn é responsável pela direção do escritório da firma em São Paulo, o primeiro escritório dedicado private equity secundário no continente tambem cobre o resto da América Latina. O Sr. Littlejohn reside no Brasil desde 1989 foi sócio da empresa brasileira de private equity, a BPE Investimentos e de sua predecessora, a Brasilpar.

Lucian Wu entrou para a equipe da Paul Capital em abril de 2008, como Managing Director, liderando o escritório da firma na Ásia. O Sr. Wu é responsável pelas atividades do grupo na Ásia. Ele possui mais de dez anos de experiência em private equity na Ásia e anteriormente foi um dos sócios da Henderson Private Capital na Ásia e membro fundador da Electra Partners Asia.

Jason Sambanju se uniu à equipe da Paul Capital Secondaries em agosto de 2007 como Diretor e abriu o escritório da firma em Hong Kong. O Sr. Sambanju é responsável pela identificação e execução de transações de fundos secundários dentro da região Ásia-Pacífico. Além disso, ele da apoio às transações fora da região com relevância significativa para o mercado asiático. O Sr. Sambanju trabalhou durante sete anos para a Symphony Capital Partners, em Hong Kong.

"A Paul Capital possui mais experiência nos mercados emergentes do que qualquer outra firma de secundários ", disse David de Weese, Sócio Geral da Paul Capital. "Estamos felizes por termos atraido executivos talentosos e profissionais para nossa empresa. É muito importante ter uma forte presença local em mercados emergentes para identificar e executar transações bem como conduzir auditoria de compra nas oportunidades para os fundos secundários".

A Sra. Ann Watson, que inicialmente se uniu à firma como consultora em 2001 e se tornou Diretora em 2004, passou para uma nova posição como agente com foco no Canadá. Ela continuará a manter o escritório da firma em Toronto. A rede global de agentes de identificação da Paul Capital inclui uma dúzia de agentes em mercados locais em todo o mundo, incluindo Europa Central e Oriental, Japão, Taiwan, Oriente Médio, América do Norte e Europa Ocidental.

Uma pioneira do mercado secundário, a Paul Capital aproveita seu alcance global, capacidade de estruturação criativa, e reputação de objetividade e discrição desde 1991 para oferecer soluções exclusivas de liquidez para investidores de private equity em todo o mundo.

Sobre a Paul Capital

Fundada em 1991, a Paul Capital administra US$ 6,6 bilhões de capital dedicado às suas três plataformas de investimento, incluindo private equity secundário, royalties no setor de saúde, e fundo de fundos focado em Venture Capital. A firma tem escritórios em Hong Kong, Londres, Nova York, Paris, San Francisco, São Paulo e Toronto. Os fundos Paul Secondary finalizaram mais de 150 aquisições no mercado secundário em compras de participações em fundos e carteiras de investimento direto em private equity. Através do seu programa secundário, a Paul Capital atualmente participa em mais de 300 gestores e 500 fundos. A equipe secundária oferece soluções personalizadas de liquidez para vendedores de private equity e tornou-se uma sócia de confiança de vendedores de todo o mundo que buscam valorizações justas, confidencialidade e transações oportunas. Para mais informações, acesse http://www.paulcap.com .

Website: http://www.paulcap.com

FONTE Paul Capital