Philip Bancroft, CFO da ACE Ltd e Membro da Direcção da GNAIE (Group of North American Insurance Entreprises), Dirige-se ao Órgão de Supervisão do International Accounting Standards Board (IASB)

29 jun, 2008, 20:38 BST De Group of North American Insurance Enterprises (GNAIE)

NOVA IORQUE, June 29 /PRNewswire/ --

- GNAIE Oferece um Resumo dos Comentários Feitos ao IASCF

O Group of North American Insurance Enterprises (GNAIE) anunciou hoje que Philip Bancroft, um Membro da Direcção da GNAIE e CFO da Ace, Ltd., uma empresa líder mundial de seguros e resseguros, dirigiu-se recentemente à International Accounting Standards Committee Foundation (IASCF), o órgão de supervisão do the oversight body of the International Accounting Standards Board (IASB). Bancroft falou em nome da GNAIE, uma associação de 18 empresas de seguros - incluindo alguns dos maiores fornecedores de seguros em todo o mundo - dos Estados Unidos, Canada e Bermudas, concentrando-se em matérias de relatórios financeiros mundiais, contabilidade e solvência.

Bancroft proferiu os seus comentários a 19 de Junho de 2008, numa mesa redonda realizada em Londres, sob o processo de Revisão Constitucional da IASCF, que foi concebida para lidar com as preocupações relativas à obrigatoriedade de prestação de contas perante o público e relativas ao modelo de gestão e composição da IASB.

Os principais destaques dos comentários de Bancroft sobre o processo de Revisão Constitucional foram os seguintes:

- A GNAIE defende a criação de um Grupo de Monitorização para
      a melhoria da obrigatoriedade de prestação de contas e devido processo
      na IASB. A GNAIE acredita que é deveras importante para a IASCF
      fortalecer as suas propostas relativas aos poderes e responsabilidades
      dos Grupos de Monitorização propostos de acordo com a revisão
      constitucional da IASB.
    - A GNAIE recomenda vivamente que a IASCF estabeleça estruturas
      e sistemas melhorados de forma a assegurar que as normas de
      contabilidade propostos sejam verificados de acordo com os processos
      padrões adequados. Especificamente:
       - A GNAIE acredita que qualquer norma de contabilidade
         proposta deverá ser testada na prática antes de ser aplicada, para
         que exista a certeza de que tal norma reflecte, adequadamente, a
         forma como as companhias implicadas gerem e conduzem os seus
         negócios e que ofereçam informação financeira credível, consistente,
         comparável e significativa aos responsáveis pela tomada de decisões,
         na área financeira.
       - Como mostrado pelos desenvolvimentos nos esforços da IASB na
         formulação de normas de contabilidade para o sector mundial dos
         seguros, as visões preliminares da IASB incluem, frequentemente,
         mudanças radicais e teóricas das práticas já existentes e, por isso
         não podem nem devem ser completamente consideradas sem um período de
         testagem de "aplicação prática".

Em comentários posteriores, Philip Bancroft disse: "Estamos de momento numa fase crítica no desenvolvimento de normas globais de contabilidade para os contratos de seguro e é essencial que o processo permita avaliações de impacto suficientes, em vez de ser feito à pressa ou limitado por causa da urgência do momento nos mercados financeiros mundiais. A principal prioridade da GNAIE continua a ser prestar auxílio aos decisores e legisladores das normas de contabilidade, para que se possa desenvolver e apoiar uma contabilidade dos seguros de alta qualidade e normas de solvência que sejam úteis para a tomada de decisões, credíveis, consistentes, comparáveis e significativas aos responsáveis pela tomada de decisões, na área financeira. Acreditamos que um processo feito à pressa nesta fase vai contra estes objectivos.

"O que temos perante nós é um problema que pode ser transformado numa oportunidade. Ao conduzir análises adequadas e ao exercer alguma cautela antes de importar metodologias não testadas para a forma como acedemos às folhas de balanços de seguros, podemos construir um único conjunto verdadeiramente robusto de normas de contabilidade global para o sector de seguros internacional. Por outro lado, se as normas de contabilidade não testadas forem implementadas de forma precipitada, as consequências provenientes de erros ou erros de cálculo nos mercados financeiros mais amplos poderão ser graves. Consequentemente, incitamos a IASCF a estabelecer processos e sistemas de teste de campo adequados de forma ao IASB avançar."

Sobre a GNAIE

A GNAIE trabalha para alcançar normas de contabilidade e de solvência internacionais e de alta qualidade para as empresas de seguro em todo o mundo. A organização alcança os seus objectivos através da modelação de normas de contabilidade propostas, análise, comentários e coordenação com vários utilizadores finais de relatórios financeiros. As empresas membros da GNAIE também incluem: ACE Ltd.; AIG, Inc.; The Allstate Corporation; Axis Capital; Genworth Financial; The Hartford; Lincoln Financial; Manulife Financial; Metropolitan Life Insurance Company; New York Life Insurance Company; Partner Re; Principal Financial; Prudential Financial, Inc.; Renaissance Re; State Farm; Sun Life Financial; Travelers; e XL Capital, Ltd. Para mais informações, por favour visite http://gnaie.net/.

Media Inquires
    Joseph Kuo ou Fred Spar
    Kekst and Company
    +1-212-521-4800