Pilotos da UPS: Reclamam uma data certa para a desobrigação ; afirmam que a UPS está a fazer um grande jogo

17 nov, 2005, 23:48 GMT De The Independent Pilots Association

ATLANTA, November 17 /PRNewswire/ -- A Associação Independente de Pilotos deu à UPS um prazo até 23 de Dezembro para finalizar o contrato com os pilotos, cujas negociações foram iniciadas em Outubro de 2002

"Tornou-se claro que a recente abertura da UPS a um acordo não é genuína, mas apenas uma atitude cínica para evitar qualquer interrupção durante a época alta do Natal. O Natal de 2005 será o nosso quarto período de férias durante as negociações deste contrato, que já vai bastante longo", disse o Capitão Tom Nicholson., Presidente da Associação Independente de Pilotos. Ele disse: "A UPS tem mais uma oportunidade para apresentar um contrato que o nosso grupo de pilotos possa ratificar quando nos reunirmos com a National Mediation Board na semana de 19 a 23 de Dezembro no Wisconsin."

A atitude tomada hoje pela IPA poderá levar a uma greve ou ao lock-out na UPS.

"Apenas a National Mediation Board pode determinar se pode ser uma greve ou um lock-out na UPS. É despropositado e muito arrogante que a UPS fale pela NMB", declarou o capitão Nicholson. Ele disse: "o melhor indicador da tendência da NMB quando vem desobrigar empresas e sindicatos é as suas recentes acções. Nas últimas semanas a NMB desobrigou a Northwest Mechanics e, a mais relevante para a nossa situação, foi a dos pilotos da Air Cargo. Estamos esperançados que depois de 38 meses de conversações a NMB seguirá o seu compromisso e desobrigará UPS e a IPA para que resolvam a sua própria solução.

FONTE The Independent Pilots Association