Plug Power e Grupo Vaillant galardoados com prémio da Comissão Europeia para Protótipos de sistema de células de combustível

15 dez, 2006, 21:21 GMT De Plug Power Inc.

LATHAM, Nova Iorque, December 15 /PRNewswire/ --

A Plug Power Inc. (Nasdaq: PLUG) e o Grupo Vaillant da Alemanha foram seleccionados pela Comissão Europeia para receber uma bolsa para o desenvolvimento internacional e demonstração de três protótipos de sistema de células de combustível combinados de alta temperatura de membranas de troca de protões para aquecimento e energia (HT-PEM).

"Esta bolsa ajuda a Plug Power e os seus parceiros a acelerar a aplicação de sistemas de células de combustível como fontes de aquecimento e energia eléctrica para estruturas comerciais e residenciais," disse o Dr. Roger Saillant, CEO da Plug Power. "Para além disso, o projecto estabelece um precedente estimulante para o futuro do desenvolvimento de células de combustível como resposta à procura global crescente por produtos energéticos limpos transformacionais."

A Comissão Europeia irá conceder 2,5 milhões de euros em fundos para o projecto, que se estima ter um valor total superior a 11 milhões de euros ao longo de um período de dois anos. Em Outubro, o Departamento de Energia dos EUA atribui 3,6 milhões de dólares para apoiar a colaboração internacional. Este é o primeiro programa cooperativo em tecnologia de células de combustível entre as duas entidades governamentais.

"O Grupo Vaillant e a Plug Power desenvolveram e testaram com êxito três gerações de células de combustível micro combinadas para aquecimento e energia durante mais de seis anos. O projecto é um passo em frente natural na nossa parceria e oferece um grande potencial para melhorar a tecnologia baseada em HT-PEM," afirma o Dr. Michel Brosset, Director Executivo do Grupo Vaillant. "Estamos ansiosos por esta colaboração internacional muito interessante."

As operações da Plug Power nos Países Baixos serão fundamentais para coordenar a colaboração transatlântica. Para além da Plug Power e do Grupo Vaillant, outras empresas e organizações, como a PEMEAS, Domel Elektromotorji, a Academia de Ciências Búlgara, o Gaia Group e o Imperial College de Londres, também participam no projecto de desenvolvimento.

Sobre a Plug Power

A Plug Power Inc. (Nasdaq: PLUG), um líder estabelecido no desenvolvimento e implementação de produtos energéticos limpos, fiáveis e no terreno, integra actualmente a tecnologia de células de combustível em produtos de alimentação de reserva para telecomunicações, aplicações de serviço público e de alimentação ininterrupta. A empresa está activamente envolvida com clientes públicos e privados em mercados alvo, incluindo os Estados Unidos, Europa, Médio Oriente, Rússia, África do Sul e América do Sul. Para mais informações sobre como aderir à revolução energética da Plug Power como investidor, cliente, fornecedor ou parceiro estratégico, consulte http://www.plugpower.com.

Sobre o Grupo Vaillant

Com sede em Remscheid, Alemanha, o Grupo Vaillant é um grupo de sucesso internacional que aposta na tecnologia de aquecimento e ar condicionado. Como um dos líderes mundiais de mercado e tecnologia, a empresa desenvolve e fabrica produtos, sistemas e serviços à medida para conforto doméstico. Em 2005, o Grupo Vaillant, uma empresa de propriedade familiar desde a sua fundação em 1874 actualmente com cerca de 8.600 funcionários, atingiu vendas no total de 1,8 mil milhões de euros.

O presente comunicado de imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da "Private Securities Litigation Reform Act of 1995" (Lei de Reforma de Litígios sobre Garantias Particulares de 1995). Acreditamos que é importante comunicar aos nossos investidores as nossas expectativas futuras. Contudo, no futuro poderão ocorrer acontecimentos que não podemos prever ou controlar com precisão e que podem fazer com que os nossos resultados reais divirjam materialmente das expectativas descritas nas nossas declarações prospectivas, incluindo, sem limitação, o risco de não se materializarem benefícios estratégicos da transacção Smart Hydrogen, a capacidade da Plug Power em desenvolver produtos energéticos comercialmente viáveis no terreno; o custo e momento de desenvolvimento dos produtos energéticos da Plug Power no terreno; aceitação de mercado dos produtos energéticos da Plug Power no terreno; a capacidade da Plug Power em fabricar produtos energéticos no terreno numa base comercial de grande escala; factores competitivos, tais como concorrência de preços e concorrência de outras empresas tradicionais e alternativas; o custo e disponibilidade de componentes e peças para produtos energéticos da Plug Power no terreno; a capacidade da Plug Power em estabelecer relações com terceiros no que se refere ao desenvolvimento de produtos, fabrico, distribuição e assistência e ao fornecimento de componentes chave de produtos; a capacidade da Plug Power em proteger a sua propriedade intelectual; a capacidade da Plug Power em reduzir os custos dos seus produtos energéticos no terreno e demonstrar a sua fiabilidade; o custo de conformidade com normas governamentais presentes e futuras; o impacto da desregulamentação e reestruturação da indústria de serviço público de energia eléctrica quanto à procura de produtos energéticos da Plug Power no terreno e outros riscos e incertezas examinadas em "Item AI - Factores de risco" no relatório anual da Plug Power no Formulário 10-K para - ano fiscal que termina a 31 de Dezembro de 2005, arquivados junto da Comissão de Títulos e Câmbios ("CTC") a 14 de Março de 2006 e os relatórios que a Plug Power arquiva periodicamente junto da TCT. A Plug Power não pretende nem considera seu dever actualizar a informação contida neste comunicado de imprensa.

Site web: http://www.plugpower.com

FONTE Plug Power Inc.