PR Newswire Nomeia Ninan Chacko como CEO

04 fev, 2009, 19:30 GMT De PR Newswire Association LLC

NOVA IORQUE, February 4 /PRNewswire/ --

- Charles Gregson anuncia aposentação planeada no final de 2009; irá continuar na PR Newswire num cargo de transição até ao final de Março

Líder experiente no mercado de distribuição e tecnologia, Ninan Chacko, está pronto para tomar as rédeas da PR Newswire com a aposentação planeada do CEO (Chief Executive Officer) Charles Gregson, anunciou a empresa hoje.

Para visualizar o press-release Multimédia aceda: http://www.prnewswire.com/mnr/prnewswire/36921/

(http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090204/NY66595 )

Chacko, 44, que passou duas décadas em diversas posições de liderança no mercado de turismo e transportes, com foco na distribuição de viagens, processamento de transacções e serviços de tecnologia, assumirá a total responsabilidade da função de dirigente executivo até ao final de Março, até lá irá permanecer a trabalhar com Charles Gregson para garantir uma transição tranquila.

Chacko irá reportar directamente a David Levin, CEO da United Business Media, empresa-mãe da PR Newswire. Sobre a nomeação de Chacko, Levin disse, "Ninan é um líder comprovado em negócios empresariais, que traz à PR Newswire a sua excelente estratégia, a compreensão comercial e operacional de negócios com ênfase em distribuição de dados e produtos de informação de fluxo de trabalho. A vasta experiência que possui em negócios vantajosos que desenvolvem infra-estrutura de tecnologia de dados manterá a PR Newswire bem direccionada, enquanto continua a sua estratégia em torno da distribuição, segmentação de público-alvo e monitorização de informação em todo o mundo. Ninan também irá contribuir com a UBM de forma mais ampla à medida que continuamos a incrementar a tecnologia e diferentes tipos de dados dentro do nosso pacote de negócios mais amplo".

Chacko possui experiência significativa em negócios globais de distribuição de informação com grande foco em clientes, mais recentemente como CCO (Chief Commercial Officer) da Worldspan, a fornecedora de serviços mundiais de informações de viagens, comércio electrónico e tecnologia para agências de viagens, fornecedores de serviços de viagem e corporações. Como CCO, Chacko foi responsável por vendas, marketing, operações de clientes, serviços e actividades de apoio para agências de viagem tradicionais e online, fornecedores de viagem e clientes corporativos em mais de 60 países. Chacko é um membro fundador da equipa de gestão do consórcio de empregados que comprou a Worldspan em 2003 da Delta Air Lines, North West Airlines e da American Airlines, e ocupou o posto de CCO até à venda da empresa por US$ 1,4 bilhão à Travelport em 2007.

Anteriormente à Worldspan, Chacko passou mais de 13 anos com a Sabre Holdings, uma fornecedora líder em soluções de distribuição e tecnologia para - mercado de turismo e com a proprietária anterior da Sabre, a AMR Corp. Como Vice-presidente Sénior, Chacko conduziu o desenvolvimento, lançamento e operação de actividades comerciais hoteleiras da empresa no canal de agências de turismo. Antes do cargo, desempenhou uma variedade de papéis de liderança na Sabre, incluindo Vice-presidente Sénior de Marketing para a Sabre Travel Network e Vice-presidente Sénior de Serviços Globais. Chacko começou sua carreira com a System One Corporation antes de se juntar ao American Airlines Decision Technologies Group (Grupo de Decisões Tecnológicas da American Airlines) em 1990.

"Estou incrivelmente honrado por ter esta oportunidade de me juntar à equipa da PR Newswire e a dar continuidade aos esforços de Charles Gregson, tendo por base o seu sucesso", disse Chacko. "Estou animado com o potencial da PR Newswire em transformar o mercado e moldar o futuro de como as organizações se ligam e asseguram seus públicos. Estou ansioso por esse objectivo, junto dos meus colegas da +1000 em todo o mundo, que fazem da PR Newswire o sucesso que é hoje".

Nascido na Malásia, Chacko foi educado na Ásia, Europa e nos Estados Unidos, conquistando o bacharelado e mestrado em Engenharia Aeroespacial pela University of Kansas. Também se formou no Advanced Management Program (Programa de Gestão Avançado) da Harvard Business School.

Levin concluiu, "Gostava ainda de prestar tributo ao papel que Charles Gregson desempenhou como CEO da PR Newswire nos últimos quatro anos e às suas impressionantes conquistas nos seus mais de 35 anos na UBM. Charles deu um enorme contributo para esta companhia em todas as funções que desempenhou. Estou ansioso por trabalhar com ele até ao final deste ano, enquanto dá suporte a Ninan - que está a assumir a sua nova função - e também a trabalhar pessoalmente comigo e mais amplamente com a UBM".

Gregson planeia regressar ao Reino Unido na primavera, onde se continuará a concentrar nos negócios internacionais da PR Newswire ao longo de Junho, quando trabalhará com David Levin numa função mais ampla para o Grupo UBM até ao final do ano.

Sobre a PR Newswire

A PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) oferece distribuição electrónica de informação, segmentação do público-alvo, monitorização do aproveitamento da informação, tradução e serviços de broadcast em nome de dezenas de milhares de clientes entre corporações, departamentos de governo, associações de classe, organizações sem fins lucrativos e outros clientes em todo o mundo, interessados em disponibilizar as suas informações a audiências de interesse, incluindo os media, comunidade de investidores, lideranças governamentais e ao público em geral, por meio de mensagens de texto ou multimédia enviadas à medida que ocorrem as notícias.

Fundada em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 14 países e rotineiramente envia notícias dos seus clientes a publicações em mais de 170 países, e mais de 40 idiomas. Utilizando a mais recente tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado vital entre jornalistas, investidores e pessoas que procuram notícias actuais, directamente da fonte. As marcas líderes da PR Newswire incluem ProfNet(SM), eWatch(TM), MEDIAtlas(TM), Search Engine Optimization (Optimização de Mecanismos de Busca), MediaRoom, MediaSense(TM), MultiVu(TM), U.S. Newswire, principal agência de notícias de política no mercado, Vintage Filings, a empresa de arquivamento Edgar de crescimento mais rápido no sector, e Hispanic PR Wire, LatinClips and Hispanic Digital Network, o mais notável serviço de comunicação hispânico. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media Limited, uma destacada empresa de negócios global que serve comunidades comerciais em todo o mundo. Para mais informações, visite www.unitedbusinessmedia.com.

Sobre a United Business Media Limited

A UBM concentra-se em duas actividades principais: distribuição mundial de informação, segmentação de público-alvo e monitorização de informação, além de desenvolvimento e monetização de comunidades e mercados B2B. Os serviços da UBM informam mercados e atendem comunidades e mercados comerciais - desde médicos a criadores de jogos, de jornalistas a revendedores de jóias, de fazendeiros a farmacêuticos - com eventos integrados, online, através de material impresso e produtos de informação voltados para negócios. A nossa equipa de mais de 6.500 pessoas em mais de 30 países está organizada em grupos especializados que atendem essas comunidades, unindo compradores e vendedores, ajudando-os a fazer negócios e a fazer os seus mercados funcionarem de forma efectiva e eficaz.

Para mais informações, visite www.unitedbusinessmedia.com

Contacto:
    Rachel Meranus