Procura Internacional por Partituras Impulsiona as Vendas do Sheet Music Plus Acima dos 20 Porcento

19 jan, 2010, 13:00 GMT De Sheet Music Plus

EMERYVILLE, Califórnia, January 19 /PRNewswire/ --

- Sheet Music Plus Experimenta um Aumento Superior a 38 Porcento no Quarto Trimestre nas Vendas em Portugal, uma vez que os consumidores compram partituras no estrangeiro.

Reflectindo o apelo intemporal das partituras impressas e encadernadas na era digital, a Sheet Music Plus (www.sheetmusicplus.com), o principal fornecedor online de partituras, anunciou hoje o seu crescente sucesso mundial. Em 2009, a empresa, sediada nos EUA, registou um crescimento internacional total de 22 porcento em doze mercados, incluindo: Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Japão, Espanha, Itália, Bélgica, Irlanda, Holanda, Suécia, e muitos mais. Apesar da economia difícil do ano passado, a empresa enviou, com sucesso, quase 600.000 encomendas para todo o mundo, fortalecendo a sua posição como líder do sector no mercado online de partituras impressas. Com um historial de um crescimento extenso e rentável, a Sheet Music Plus terminou 2009 com lucros anuais de quase 25 milhões de dólares. A Sheet Music Plus envia entre 2.000 e 5.000 encomendas todos os dias, para destinos que abrangem 170 países.

"A música é a linguagem universal, mas cada país enfrenta desafios únicos no que respeita ao fornecimento local de música impressa, especialmente quando falamos de instrumentos menos comuns e de composições mais obscuras", disse Keith Cerny, CEO da Sheet Music Plus. "Em consequência, os amantes da música gravitaram para o nosso site, uma vez que oferece a maior selecção do mundo de música impressa, em conjunto com a capacidade de envio para a maioria dos cantos do mundo."

A fim de optimizar as experiências de compra, para clientes nacionais e internacionais, a empresa lançou uma base de dados de topo. A empresa também melhorou consideravelmente o seu site, incluindo melhorias importantes no mecanismo de pesquisa e oferta de um conversor de moeda em doze mercados diferentes e prestação de conversão da moeda local em dezenas de mercados. A Sheet Music Plus vende música para todos os géneros principais - incluindo clássico e barroco, rock e popular, jazz, religioso, coral, da Broadway e de filmes/ televisão. Também vende uma ampla gama de materiais didácticos para bandas escolares, coros e orquestras.

A ilustrar o sucesso internacional da empresa, apresentamos as seguintes percentagens de crescimento anual nos mercados seleccionados: Austrália (21%), Reino Unido (20%), Canadá (16%), França (34%), Alemanha (14%), Espanha (39%), Japão (32%), Holanda (22%), Itália (24%), Bélgica (20%), Irlanda (14%), Noruega (8%), Finlândia (34%), Grécia (65%), Suécia (12%), Suíça (30%) e Dinamarca (30%). Para além disso, o Quarto Trimestre registou um crescimento, em relação ao Terceiro Trimestre, nos seguintes mercados, com base em melhorias efectuadas no site e com vista ao mercado internacional: México (27%), Israel (50%), Portugal (38%), Rússia (92%) e mais de 100% na Polónia, China, República Checa, Roménia, Eslováquia e Croácia.

Sobre a Sheet Music Plus

Sedeada em Emeryville, Califórnia - parte da Bay Area de San Francisco - a Sheet Music Plus oferece a maior selecção de partituras para a maioria de destinos no mundo. Com lucros anuais de 25 milhões de dólares, a Sheet Music Plus têm um catálogo líder no sector com mais de 555.000 títulos, que abrangem uma panóplia de géneros musicais, dos mais especializados aos mais populares, para todos os tipos de músicos, professores e instrumentos. Para mais informações sobre a empresa e produtos, por favor visite o nosso website: www.SheetMusicPlus.com

FONTE Sheet Music Plus