Produto Principal da Otis Atinge a Marca de 100 000 de Encomendas

16 out, 2007, 15:16 BST De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, October 16 /PRNewswire/ --

A empresa Otis Elevator Company, uma unidade da United Technologies Corp. (Bolsa de Valores de Nova Iorque - NYSE: UTX), vendeu recentemente o seu 100 000 elevador Gen2(R), tornando o sistema amigo do ambiente o produto de venda mais rápida na história da empresa.

"Estamos muito felizes por a Otis continuar líder do mercado de 'sem casa das máquinas' com o nosso sistema de elevadores Gen2, responsável para com o ambiente, energeticamente eficiente e de poupança de espaço," disse o Presidente da Otis, Ari Bousbib. "A nossa linha de produtos Gen2, vencedora de prémios, permite aos construtores e aos proprietários baixar os custos de construção e aumentar o espaço rentável."

Desde o seu lançamento em 2000, a linha de produtos Gen2 expandiu-se para cobrir aplicações de edifícios residenciais de baixa altura a edifícios de escritórios de grande altura. O sistema Gen2 inclui correias de aço lisas revestidas a poliuretano, patenteadas pela Otis, e uma máquina permanente magnética sem engrenagem, energeticamente eficaz. O sistema utiliza metade da energia das máquinas convencionais com engrenagens. Quando usado em conjunto com as transmissões regenerativas da Otis, a eficiência energética do elevador Gen2 aumenta ainda mais, poupando um total de energia que pode atingir os 75 porcento. O sistema é também mais limpo para o ambiente uma vez que as correias de aço revestidas e a máquina sem engrenagem não precisam de lubrificação adicional.

O sistema Gen2 continua a ser muito elogiado mundialmente pelos seus benefícios ambientais. Entre os vários prémios que reconhecem este sistema inovador, a Otis foi a primeira empresa de elevadores a receber o "Prémio Produto Verde" da Fundação Chinesa para a Protecção Ambiental, um grupo não-governamental que se dedica à protecção do ambiente. O sistema Gen2 foi designado uma das "100 melhores ideias" em Espanha, na categoria de responsabilidade social, pela revista de negócios líder no país, Actualidad Económica. O sistema também foi reconhecido com um dos "10 Melhores Êxitos em Arquitectura, Ciência e Tecnologia" na China, o prémio mais prestigiado na indústria de construção chinesa, e ganhou o "Prémio Coreano de Excelência de Gestão Verde."

Além do conjunto de benefícios ambientais, a máquina compacta do sistema Gen2 facilita maior flexibilidade no desenho dos edifícios. O sistema também oferece uma melhor qualidade nas viagens, operando suave e silenciosamente com paragens precisas nos níveis seleccionados. As suas resistentes cintas de aço revestidas, as coroas dentadas suavizadas e a redução das peças móveis na máquina de transmissão aumentaram de forma dramática a sua durabilidade e reduziram o ruído de trabalho.

A empresa Otis Elevator Company é o maior fabricante e a maior empresa de manutenção mundial de produtos de movimentação de pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Sedeada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 61 000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,5 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada in Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial. Para mais informações sobre a linha de produtos Gen2, por favor visite http://www.otisgen2.com.

Web site: http://www.otis.com

FONTE Otis Elevator Company