Programa da Comissão Europeia oferece formação totalmente financiada a executivos na China

10 dez, 2008, 11:28 GMT De Managers Exchange and Training Programme

PEQUIM, December 10 /PRNewswire/ --

- O período de inscrição termina no dia 4 de Janeiro de 2009

- O programa oficial de intercâmbio e formação de técnicos entre a UE e a China, "Managers Exchange and Training Programme" (METP), oferece a oportunidade de formar técnicos na China

Executivos de empresas sedeadas na UE e organizações não governamentais (ONGs) têm a oportunidade de se inscreverem num programa de formação totalmente financiado que os qualificará como técnicos na China em 2009. As inscrições para o programa oficial de intercâmbio e formação de técnicos entre a UE e a China "Managers Exchange and Training Programme" (METP) podem ser efectuadas até ao dia 4 de Janeiro de 2009.

O programa conjunto patrocinado pela União Europeia e pela China apoia os negócios de PMEs sedeadas na UE com a China, oferecendo um plano de formação de alto nível. O programa de intercâmbio e formação de técnicos entre a UE e a China "Managers Exchange and Training Programme" (METP) permite que empresas e organizações não governamentais criem ou fortaleçam actividades comerciais na China. O programa oferece às PMEs a possibilidade de formar os respectivos funcionários durante dez meses para que venham a ser técnicos qualificados no mercado chinês e na cultura comercial chinesa.

O objectivo a longo prazo do programa METP consiste em aperfeiçoar e melhorar de forma sustentável a relação da UE com a China através do intercâmbio e da cooperação económica. Stefan Hell, Líder de Equipa em Pequim, afirma: "O principal pré-requisito para alcançar o sucesso comercial na China consiste no conhecimento profundo da economia, cultura e ética comercial. É isto que o METP oferece aos candidatos. Simultaneamente, o programa funciona como uma plataforma através da qual europeus e chineses se conhecem e estabelecem relações a longo prazo, formando uma base essencial para desenvolver negócios de sucesso na China."

Para além de organizar toda a estadia, a UE assume os valores das propinas. O METP atribuirá aos participantes um subsídio mensal (cerca de 1000 Euros). Os participantes que concluam o programa, receberão um diploma oficial assinado pelo Embaixador da UE na China.

O METP consiste numa iniciativa de quatro anos levada a cabo pela Comissão Europeia e pelo Governo da China, dividida em quatro fases, com a duração de dez meses cada uma. A fase de inscrição do METP 4 termina no dia 4 de Janeiro, o programa terá início em Maio de 2009. Os candidatos devem possuir poucos ou nenhuns conhecimentos da língua chinesa. Apesar de a prioridade do METP consistir em apoiar profissionais de pequenas e médias empresas na UE, as inscrições de candidatos que trabalhem em empresas de maiores dimensões podem ser consideradas, de acordo com o espaço disponível.

Para mais informações sobre as modalidades de inscrição, para fazer o download do dossier de inscrição e para outras informações gerais sobre o METP, visite http://www.metp.net.cn ou contacte a linha METP em +49-69-15402-367.

O Managers Exchange and Training Programme (METP) é um projecto de cooperação intergovernamental de quatro anos entre a Comissão Europeia e o governo da República Popular da China. Formado no contexto dinâmico das relações em crescimento contínuo entre a UE e a China, o programa não-lucrativo está concebido para aumentar a destreza empresarial através do desenvolvimento dos recursos humanos europeus e chineses. O METP tem como objectivo formar e apoiar financeiramente estágios para 200 gestores chineses na UE e 200 gestores europeus na China. O programa será implementado pelo Conselho para a Promoção do Comércio Internacional, da China, de 2006 a 2010 e o financiamento total por parte da Comissão Europeia e do governo da China será de 23 milhões de euros.

Consultas:

PUBLICIS Consultants - France