Project Management Institute obtém acreditação ISO 17024

18 abr, 2007, 19:53 BST De Project Management Institute

NEWTOWN SQUARE, Pensilvânia, April 18 /PRNewswire/ --

O Project Management Institute (PMI), a associação sem fins lucrativos líder para a actividade de gestão de projectos, anunciou que obteve a prestigiada acreditação ISO/IEC 17024 para o seu programa de certificação Project Management Professional (PMP(R)) por parte da Organização Internacional de Normalização (ISO).

A acreditação ISO 17024 do sistema de certificação do PMI para o PMP torna ainda mais legítimo o reconhecimento global desta designação por uma organização de acreditação independente e imparcial. A ISO, sedeada em Genebra, na Suíça, lançou a ISO 17024 em 2002. Esta é actualmente aprovada por 85 países e é uma referência globalmente aceite para organizações de certificação de pessoas em todo o mundo.

O PMI é a primeira associação de gestão de projectos profissional do mundo a obter esta acreditação para o seu sistema de certificação de profissionais. A acreditação inclui requisitos rigorosos para a manutenção e desenvolvimento de exames, e para sistemas de gestão de qualidade para garantia de qualidade contínua. As organizações que empregam detentores de certificação PMP do PMI podem fazer referência à certificação ISO 17024 como um factor de qualificação para competência e aptidão na gestão de projectos. Os profissionais que estão a considerar obter a certificação PMP podem estar certos de que o sistema de certificação do PMI é reconhecido na comunidade empresarial global como uma norma internacional para organizações de certificação. O PMI utiliza o mesmo sistema de gestão de qualidade, manutenção e desenvolvimento para todas as suas certificações.

As certificações do PMI são reconhecidas em todo o mundo: existem actualmente mais de 218.000 detentores de certificação PMP em mais de 160 países. A acreditação ISO 17024 proporciona ainda validação adicional ao estatuto do PMP como a certificação de gestão de projectos mais transferida globalmente em todo o mundo.

O PMI oferece uma grande variedade de certificações para profissionais de nível inicial a executivos seniores:

-- O Project Management Professional (PMP(R)), teve início em 1984 para
       demonstrar a funcionários, clientes e colegas que os gestores de
       projectos possuem conhecimentos, experiência e competência em gestão
       de projectos para fazer com que estes sejam bem sucedidos.
    -- Certified Associate in Project Management (CAPM(R)) para membros de
       equipas de projecto, gestores de projectos de nível inicial, e
       estudantes universitários e licenciados qualificados para reconhecer o
       seu valor no desempenho da equipa de projecto;
    -- Program Management Professional (PgMPSM) para o profissional que
       conduz a gestão de vários projectos e assegura o êxito final de um
       programa;
    -- Organizational Project Management Maturity Model (OPM3(R))
       ProductSuite fornece formação, ferramentas e certificação aos
       profissionais que ajudam as organizações a obter um valor ainda maior
       do OPM3(R).

As certificações profissionais do PMI estão disponíveis da mesma forma a membros e não membros do PMI, e são amplamente reconhecidas e aceites em todo - mundo como prova de um nível comprovado de formação, conhecimentos e experiência na gestão de carteiras, programas e projectos. O PMI utiliza o mesmo sistema de gestão de qualidade, manutenção e desenvolvimento para todas as suas certificações. Poderá encontrar mais informações acerca das certificações PMI em http://www.pmi.org.

Acerca do PMI

Com mais de 232.000 membros em mais de 160 países, o Project Management Institute (PMI) é a associação com filiação líder para a actividade de gestão de projectos. O PMI está activamente envolvido no apoio da profissão, estabelecendo padrões profissionais, conduzindo pesquisas e fornecendo acesso a uma grande quantidade de informação e recursos. O PMI promove igualmente o desenvolvimento de carreira e o desenvolvimento profissional e oferece oportunidades de certificação, trabalho em rede e envolvimento na comunidade.

Ao longo de mais de 38 anos, o PMI promoveu as carreiras de profissionais que tornaram a gestão de projectos indispensável na obtenção de resultados empresariais. Para obter mais informações, visite http://www.pmi.org.

Site Web: http://www.pmi.org

FONTE Project Management Institute