Promotor imobiliário líder selecciona a Otis para o maior centro comercial em Bahrein

22 maio, 2007, 13:00 BST De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, May 22 /PRNewswire/ --

A Otis Elevator Company, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), foi seleccionada para fornecer 113 elevadores, escadas e passadeiras rolantes para o Bahrain City Centre, o primeiro destino de compras e lazer e ao mesmo tempo o maior centro comercial do reino.

"Estamos satisfeitos por fornecer os melhores produtos da Otis a este extraordinário destino de compras e lazer numa das áreas turísticas em maior crescimento e mais populares do Médio Oriente", afirmou o Presidente da Otis, Ari Bousbib.

A Otis irá fornecer 49 elevadores, 40 escadas rolantes e 24 passadeiras rolantes para o centro comercial em Manama. Destes, 21 elevadores estarão equipados com os sistemas Gen2(R) da Otis com tecnologias de correia chata, concepção sem espaço ocupado por máquinas e com vantagens ecológicas e de baixo consumo.

Com 150.000 metros quadrados de espaço para aluguer e condições para mais de 300 lojas, o Bahrain City Centre irá incluir dois hotéis de cinco estrelas, duas lojas de departamentos internacionais de vários níveis, o maior parque aquático interior da região, um cinema com 20 ecrãs de cinema - - maior no Médio Oriente, um centro de entretenimento para a família e uma área de estacionamento coberto com capacidade para 6.000 automóveis. O Bahrain City Centre é um projecto de Majid Al Futtaim Group (MAF), um promotor imobiliário líder no Médio Oriente e a sua abertura está agendada para 2008.

A Otis Elevator Company é o maior fabricante e responsável pela manutenção de produtos de deslocação de pessoas do mundo, incluindo elevadores, escadas rolantes e tapetes rolantes. Com sede em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 61.000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e é responsável pela manutenção de 1,5 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada em Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespaciais.

Web site: http://www.otis.com

FONTE Otis Elevator Company