Qual a altura ideal de um computador? 5,3 centímetros!

18 jul, 2006, 11:00 BST De Shuttle Computer Handels GmbH

ELMSHORN, Germany, July 18 /PRNewswire/ --

- O Shuttle mini X 100 apresenta as dimensões de uma lista telefónica

A Shuttle Inc., líder mundial na concepção e fabrico de Mini-PC e acessórios, apresenta hoje a série Shuttle mini X 100. Com apenas 5,3 cm de altura e uma superfície praticamente idêntica à de uma folha A4, a última inovação da Shuttle é quase tão pequena como uma lista telefónica! As mais recentes tecnologias incorporadas permitem que os utilizadores beneficiem de um alto desempenho.

<<A série Shuttle mini X 100 estabelece um novo marco na tecnologia de computadores,>> declara Melanie Liu, Chefe de Marketing da Shuttle Computer Handels GmbH. Há cinco anos, a Shuttle introduziu o primeiro Mini-PC com uma altura comparável à de um pacote de café. Desde então a Shuttle conseguiu reduzir a altura dos seus Mini-PC para apenas 5,3 cm. A Shuttle apresenta em lançamento duas configurações recomendadas: Shuttle mini X 100BA para aplicações empresariais e Shuttle mini X 100HA para uso doméstico. Mais configurações e soluções individuais estão disponíveis no configurador de sistemas Shuttle (http://sys.eu.shuttle.com/).

Shuttle mini X 100BA

Embora seja o menor Mini-PC da Shuttle, o Shuttle mini X 100BA está bem equipado para gerir quaisquer aplicações buróticas como os seus antecessores: tratamento de texto, salvaguarda de dados graças à sua combo drive, multimédia, aplicações Internet e muito mais. Descubra o desempenho embalado nas mais pequenas dimensões.

Preço de venda aconselhado (líquido): 827 EUR

Shuttle mini X 100HA

O Shuttle mini X 100HA é ideal para aplicações multimédia como edição de vídeos, jogos ou simplesmente visualização de DVD. Com os processadores móveis da Intel, um motor de gráficos Mobility Radeon X1400 3D da ATI e DVI/TV-out, o Shuttle mini X 100HA é uma plataforma de alto desempenho com um potencial numa perspectiva de futuro. Diminua o tamanho do seu computador, aumente o desempenho.

Preço de venda aconselhado (líquido): 999 EUR

Características especiais da série Shuttle mini X 100:

- Apenas 5,3 cm de altura

- Possibilidade de uso de processadores móveis Intel (processadores Intel Celeron e Core Duo)

- O primeiro ultra Mini-PC da Shuttle

- Gráficos integrados de grande finalidade ATI Mobility Radeon X1400 para multimédia, jogos e muito mais

- Uso de discos rígidos normalizados (3.5 polegadas)

- Unidade óptica (combo drive CD/DVD ou gravador DVD Dual Layer) integrada

- Leitor de cartões 4-em-1 integrado

- Elevada conectividade apesar da pequena dimensão

- Funcionamento com um baixo nível de ruído

- Concebido para ser utilizado vertical e horizontalmente

A série Shuttle mini X 100 já está disponível. As configurações individuais podem ser compiladas no configurador de sistemas Shuttle (http://sys.eu.shuttle.com/) e adquiridas nos revendedores Shuttle.

Visualize imagens de alta resolução em: http://eu.shuttle.com/en/Desktopdefault.aspx/tabid-172/

Shuttle mini X 100BA: http://eu.shuttle.com/x100BA

Shuttle mini X 100HA: http://eu.shuttle.com/x100HA