Raytheon Forma Equipa Europeia para Apresentar Proposta para Contrato de Defesa Aérea da Estónia

12 jun, 2006, 17:00 BST De Raytheon Company

TUCSON, Arizona, June 12 /PRNewswire/ --

A Raytheon Company juntou-se à Kongsberg Defence & Aerospace e à Ericsson Microwave Systems para competir para o Very Short Range Air Defense Missile System (VSHORADMS) (Sistema de Mísseis de Defesa Aérea de Alcance Muito Curto), um sistema de defesa aérea de muito curta distância para protecção das forças terrestres estónias e outros bens estratégicos.

A Raytheon, a Konsberg e a Ericsson denominara esta iniciativa conjunta como Raytheon Nordic. A Raytheon Missile Systems of Tucson, ARiz., será o primeiro contraente, fornecerá os mísseis e lança-mísseis para defesa do sistema aéreo e dirigirá a integração dos sistemas de missão. A Kongsberg Defense & Aerospace de Billingstad, Noruega, fornecerá o C41 (sistemas de comando, controlo, comunicações, computadores e serviços secretos) na proposta a concurso. A Ericsson Microwave Systems, de Gothenburg, Suécia, fornecerá os sistemas de radar de detecção e vigilância.

<<Reunimos uma equipa dos líderes de defesa para apresentarmos ao Ministério da Defesa da Estónia uma proposta competitiva que contenha uma vantagem decisiva no campo de batalha de hoje>>, disse Jim Riley, vice-presidente de linha de produto da Raytheon Land Combat. <<A equipa da Raytheon Nordic tem a vantagem de mísseis comprovados em combate operados pela mais moderna tecnologia europeia de defesa e integrada por um líder do ramo que tem um entendimento total do campo de batalha actual informatizado.>>

O Ministério da Defesa de Estónia está, presentemente, a rever as diversas propostas em competição para o VSHORADMS e o governo estónio tomará uma decisão sobre o contrato por volta de finais do Verão de 2006.

<<A equipa da Raytheon Nordic pode garantir ao cliente estónio que está a fornecer uma opção de baixo risco através da integração de sistemas comprovados e prontos a utilizar>>, disse Harald Annestad, vice-presidente da Kongsberg Defense & Aerospace. <<A nossa arquitectura aberta permite interoperabilidade e crescimento proporcionados por uma equipa com uma relação de longa data, uma experiência alargada de defesa aérea e uma entendimento único do cliente de defesa europeu.>>

A Raytheon Company (NYSE: RTN). Com vendas em 2005 de US$ 21,9 biliões, um líder do ramo na electrónica de defesa e espacial, em tecnologia de informação, serviços técnicos e comerciais e aviões para missões especiais. Com sede em Waltham, Mass., a Raytheon emprega 80 000 pessoas em todo o mundo.

Contacto:
    Everett Tackett, APR