Real Madrid fecha grande negócio com a Desso para um novo centro de treino

12 jan, 2005, 11:30 GMT De Desso DLW Sports Systems

DENDERMONDE, Bélgica, January 12 /PRNewswire/ --

- O centro de treino do Real Madrid será equipado com 6 campos de relva artificial

Em colaboração com o parceiro espanhol Opsa, a Desso DLW Sports Systems irá construir todos os dez campos de futebol do planeado centro de treinos do Real Madrid. Este projecto único consiste na construção de cinco campos de relva artificial do tipo "DD Challenge Pro", de um sistema de relva natural reforçada também designado por Sistema DD GrassMaster, e de quatro campos de relva natural.

Graças a estes campos, os treinos poderão ser realizados independentemente das condições climatéricas. Os campos de relva artificial da Desso suportam um número muito maior de horas de jogo do que os campos de relva natural.

A existência destes campos adicionais irá reduzir a pressão e esforço sob os quatro campos de relva natural, permitindo que estes se mantenham em óptimas condições por períodos mais longos.

O Real Madrid escolheu a relva DD Challenge Pro devido às suas características, as quais replicam o comportamento da relva natural face ao jogo e à bola.

DD Challenge Pro é o mais recente desenvolvimento da Desso em relva artificial para futebol. Uma vez mais a Desso DLW vê premiada a sua estratégia de focalização contínua e investimento em inovação e superfícies desportivas de qualidade.

Beckham, Zidane, Figo e as outras estrelas do Real Madrid já estão familiarizados com o relvado Desso. Até o respectivo campo de treinos estar concluído, irão treinar no centro de treino nacional " La Ciudad del Fútbol" em Madrid, que é o quartel-general da federação espanhola de futebol e a casa da selecção nacional espanhola.

Três dos cinco campos deste centro são campos de relva artificial da Desso.

O arranque das obras de construção do centro de treino está previsto para Janeiro e a sua conclusão será após cerca de 6 meses. O custo do projecto é de aproximadamente 9 milhões de euros.

Sobre a Desso DLW Sports Systems

A Desso DLW Sports Systems é a líder do mercado europeu de superfícies desportivas (em coberto ou ao ar livre). A empresa produz mais de 2.5 milhões de m2 de relva artificial para campos de futebol, ténis, hóquei, rugby e futebol americano.

A Desso DLW Sports Systems também fabrica pisos desportivos de linóleo, vinil e de tecido para utilização em coberto.

A empresa é sediada na Bélgica e tem agências de venda em toda a Europa. A Desso DLW circula 45 milhões de Euros e faz parte da fabricante de tapetes Desso, que é propriedade da Armstrong World Industries.

FONTE Desso DLW Sports Systems