Ricoh Completa Aquisição da IKON Office Solutions

01 nov, 2008, 15:00 GMT De Ricoh Company, Ltd.

WEST CALDWELL, New Jersey, November 1 /PRNewswire/ --

A Ricoh Company, Ltd. (TSE: 7752, Presidente e CEO da "RICOH": Shiro Kondo) anunciou hoje que completou a já anunciada aquisição, no valor de 1.6 biliões de dólares, da IKON Office Solutions, Inc., através da subsidiária integral de distribuição com sede nos Estados Unidos, Ricoh Americas Corporation. Em consequência da fusão, a IKON é agora uma subsidiária integral da Ricoh Americas Corporation.

A transacção foi aprovada pelos accionistas da IKON numa assembleia extraordinária realizada hoje. Em resultado do acordo de fusão, os antigos accionistas da IKON irão receber 17,25 dólares em dinheiro por cada acção ordinária da IKON. As acções da IKON deixarão de ser transaccionadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque a partir da abertura do mercado em 3 de Novembro de 2008.

Através desta aquisição, a RICOH irá fortalecer a sua infra-estrutura empresarial nos Estados Unidos, Canadá e Europa ao combinar uma forte rede de serviços e vendas com a IKON. A RICOH também ganhará acesso à extensa base de clientes da IKON, que inclui clientes fixos importantes e nacionais, bem como clientes do sector público e governamental. Esta aquisição representa outro passo significativo na estratégia integrada de crescimento global da RICOH.

Enquadramento

A Ricoh Company, Ltd. é um líder mundial de soluções de imagem, que trouxe ao mercado inovações como a digitalização, soluções em rede e colorização. Nas áreas de rápido crescimento da impressão e de soluções para documentos, a RICOH continua a fortalecer os seus canais ao avaliar as potenciais necessidades dos clientes e ao fazer propostas adequadas com base numa abordagem orientada para o cliente. No mercado norte-americano, extremamente competitivo, a Ricoh compromete-se a fortalecer ainda mais as suas vendas e mecanismos de apoio e a fornecer valor real e aumentado a todos os seus clientes.

A IKON, uma empresa Ricoh, vende e oferece serviços a uma ampla variedade de equipamentos de escritório da Ricoh, como produtos multifunções (MFP), máquinas de fax e impressoras, nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Europa Ocidental. Com mais de 400 pontos de venda e serviços em todo o mundo, a IKON tem um longo historial com as empresas do índice Fortune 500, de entre os muitos dos seus clientes. Para além disso, a IKON oferece serviços profissionais e prestação de serviços de documentação a uma ampla variedade de clientes em vários mercados e sectores. A RICOH foi um fornecedor chave da IKON durante muitos anos e a relação entre as duas empresas é uma longa história de sucesso.

Informações Adicionais para os Accionistas

O pagador delegado, Computershare Trust Company, N.A. , irá distribuir uma Carta de Transmissão aos accionistas da IKON, que têm certificados com instruções sobre como poderão receber as contrapartidas da fusão. As questões relacionadas com o levantamento de certificado(s) de acções ou para pedir cópias adicionais da Carta de Transmissão, deverão ser dirigidas ao Pagador Delegado por telefone no número +1-800-546-5141 (chamada gratuita) ou +1-781-575-3120, ou por correio em Computershare Trust Company N.A., Attn Corporate Actions, P.O. Box 43014, Providence, RI 02940-3014.

A Ricoh Americas Corporation, com sede em West Caldwell, N.J., é uma subsidiária da Ricoh Company, Lts., um fornecedor líder de mercado de equipamento electrónico e automático para escritório, com vendas de 22 biliões no ano fiscal de 2007, um aumento de 7,3 porcento em relação ao ano anterior.

Os produtos totalmente integrados de hardware e software da Ricoh auxiliam os negócios a partilharem informações de forma mais eficaz e eficiente ao permitir que os clientes controlem a entrada, gestão e saída de documentos. A Ricoh fabrica produtos e consumíveis nos Estados Unidos há mais de 35 anos, nas fábricas na Califórnia e Geórgia.

A Ricoh Americas Corporation, de forma directa ou através da sua rede de vendedores autorizados, comercializa e distribui produtos na América do Norte, Central e do Sul.

Informações sobre a gama completa de produtos e serviços da Ricoh podem ser acedidas na Internet em www.ricoh-usa.com.

Sobre a IKON

A IKON Office Solutions, Inc. (www.ikon.com), uma empresa da Ricoh, é um fornecedor líder de sistemas inovadores de gestão de documentos e serviços, permitindo aos clientes melhorar o ritmo de produção de documentos e aumentar a eficácia. A IKON integra tecnologias de fotocopiadoras, impressoras e MFP e software de gestão de documentos e sistemas para fornecer soluções personalizadas, de elevado valor, implementadas e apoiadas pela sua equipa de profissionais. A IKON potencia a perícia de fabrico e de técnica da Ricoh, um inovador global de tecnologia de 22 biliões de dólares, com a experiencia e alcance das suas equipas de vendas e serviços nos locais, para oferecer soluções integrais e um dos portfolios mais amplos do sector dos serviços de gestão de documentos, incluindo serviços de gestão no local e fora do local, serviço e apoio técnico e design e implementação de ritmos de trabalho personalizados.

Declarações de espectativas

Esta declaração, incluindo a informação incluída ou incorporada por referência nesta declaração, pode conter "declarações prospectivas", relativas à RICOH, Ricoh Americas Corporation e IKON. De uma forma geral, as palavras "irá", "poderá," "deverá", "continua", "acredita", "espera", "tenciona", "antecipa" ou expressões similares identificam as declarações prospectivas. As declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas que poderão divergir materialmente dos resultados expressos nas declarações prospectivas. Muitos destes riscos e incertezas estão relacionados com factores que estão fora da capacidade da empresa em controlar ou calcular de forma precisa, tal como condições futuras dos mercados e os comportamentos de outros participantes nos mercados e, por isso, não deverá ser depositada uma confiança indevida nestas declarações. A RICOH, a Ricoh Americas Corporation e a IKON não assumem qualquer responsabilidade de actualizar estas declarações prospectivas, excepto nos casos previstos na lei.

Todos os nomes dos produtos referenciados são marcas registadas das
                           respectivas empresas.

Contactos:

E. U. A.
    Ron Potesky
    Ricoh Americas Corporation
    +1-973-882-2106
    Ron.potesky@ricoh-usa.com

Japão
    Francis Harrison
    Ricoh Company, Ltd.
    +81-3-6278-4550
    Francis.harrison@nts.ricoh.co.jp

Janice Gibson
    Ricoh Europe PLC
    +44-207-465-1153
    press@ricoh-europe.com

FONTE Ricoh Company, Ltd.