Sajan Lança Nova Empresa de Software

20 out, 2009, 21:06 BST De Sajan

RIVER FALLS, Wisconsin, October 20 /PRNewswire/ --

- Sedeada na Irlanda, a Sajan Software, Ltd., irá albergar e apoiar tecnologias de tradução em nuvem computacional

Sajan, o líder em tecnologia e serviços de tradução a pedido, anunciou hoje o lançamento da Sajan Software, Ltd., uma nova subsidiária integral que se dedica a tecnologias de tradução avançadas em nuvem computacional. Sedeada em Dublin, Irlanda, a Sajan Software, Ltd. irá impulsionar e apoiar a evolução continuada do sistema de topo de gestão de traduções da Sajan e o seu completo conjunto de soluções de localização. O lançamento celebra o profundo compromisso que Sajan tem com o software de próxima geração e na liderança do mercado global. Vern Hanzlik, antigo CEO da Stellent (comprada pela Oracle em 2006), foi nomeado presidente da nova empresa. Para além disso, um nome de marca, Sajan Software(TM), está a ser criado.

(Logótipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080109/AQW007LOGO)

Liderança em Sistemas de Gestão de Tradução em Nuvem

No seu núcleo, a Sajan Software é uma empresa mundial de topo de tecnologia que oferece tecnologias avançadas de gestão de tradução, que incluem o aclamado GCMS(TM), considerado o sistema de gestão de tradução (SGT) número 1 pelos analistas do sector. A nova empresa sublinha a reputação da Sajan face à inovação tecnológica no sector da localização e posiciona oficialmente as suas soluções como aplicações independentes, para serem utilizadas de forma independente ou concentradas com os serviços de tradução da empresa. Sajan pediu a Vern Hanzlik, um executivo experiente na área da tecnologia e actualmente o CMO da Sajan, para liderar a nova empresa. Hanzlik construi e liderou, com sucesso a Stellent, um líder mundial em sistemas de gestão de conteúdos empresariais, durante os seus anos mais prolíficos e inovadores.

"O lançamento da Sajan Software representa o compromisso duradouro que a Sajan fez em relação à tecnologia de tradução em nuvem computacional," disse Vern Hanzlik, presidente, Sajan Software. "Para lá das próprias soluções, as nossas estratégias de desenvolvimento de produtos são apoiadas nos investimentos a longo prazo em P&D e talento na área da engenharia."

Ao reconhecer que a computação em nuvem oferece uma oportunidade sem precedentes para redução de custos para grandes empresas, a Sajan Software oferece um modelo pioneiro de utilização para clientes. Especificamente, a empresa oferece os seus SGT através de uma abordagem incremental, baseada no volume, que irá permitir às grandes empresas adoptar novas tecnologias com menores riscos e investimentos.

Tecnologias nucleares

Historicamente, a Sajan o único fornecedor de serviços linguísticos a oferecer tecnologia a pedido em conjunto com serviços certificados pela norma ISO. À medida que a globalização avança e os mercados de tradução evoluem, a Sajan reconhece que as grandes empresas procuram centralizar os conteúdos, ao mesmo tempo que cedem os serviços de tradução e outros serviços a vários vendedores localizados. A Sajan Software oferece um sistema para gerir o próprio conteúdo e a forma como vai e vem dos vendedores, tal como fornecedores de serviços linguísticos (LSPs).

Através das ofertas nucleares da Sajan Software, incluindo Sajan Global Communication Management System (GCMS(TM)), Sajan Authoring Coach(TM) e Sajan X-Content Integration(TM), a empresa oferece soluções dinâmicas de software multilingues a partir de uma plataforma linguística a pedido que abrange, na totalidade, o ciclo de vida dos esforços da globalização. O conjunto de software foi construído e escalonado para a internet, com ênfase na verdadeira virtualização.

Estrategicamente, a Sajan Software irá concentrar-se exclusivamente na tecnologia de gestão de traduções, que demorou mais de seis anos a desenvolver. Enquanto alguns fornecedores de software de traduções aumentaram o seu produto através do desenvolvimento ou compra de tecnologias relacionadas, como, por exemplo, sistemas de gestão de conteúdos e plataformas de gestão de clientes, a Sajan Software pretende ser mais ágil e inovadora através de um número de alianças estratégicas.

A COMSYS, um fornecedor líder de Serviços de Cadeia de Fornecimento de Conteúdos Globais, associou-se recentemente com a Sajan, tendo por base a funcionalidade sem igual dos seus SGT. "A nossa liderança pensada neste espaço foi complementada de uma forma muito satisfatória pela contínua inovação da Sajan. A solução da Sajan encaixa perfeitamente na visão da COMSYS em oferecer um serviço de tradução gerido, onde a redução de custos mensurável e contínua é uma realidade," disse Norman Newton, vice-presidente, COMSYS. "Estamos entusiasmados por trabalhar com um fornecedor global de software com tantas distinções, especialmente depois do comunicado de hoje."

A Sajan lançou recentemente a última versão da sua solução de SGT, o GCMS 5.0. O novo lançamento oferece aos clientes da Sajan melhorias a nível da arquitectura e das funcionalidades, tudo para aperfeiçoar a qualidade e velocidade dos projectos de tradução.

A Importância da Geografia

Após rever um número de localizações possíveis, a Sajan escolheu Dublin, na Irlanda, como a sede para a Sajan Software. A reputação da Irlanda como um país amigo dos negócios, com raízes profundas na linguística e na tradução, encaixa na perfeição com a estratégia empresarial global da Sajan Software e a localização também permite um acesso mais imediato aos clientes europeus. A Sajan trabalhou de forma muito próxima com o governo irlandês para abrir os escritórios da Sajan Software, que inclui um apoio directo da IDA irlandesa (Investment and Development Agency).

A expansão da Sajan na Europa é construída sobre as suas recentes movimentações na Índia. Em Dezembro de 2008, a empresa abriu um escritório dedicado à pesquisa, desenvolvimento, qualidade e operações de software em Nova Déli.

Uma Abordagem Integrada à Localização

Em conjunto com o lançamento da Sajan Software, a Sajan decidiu também distinguir a sua unidade de serviços de tradução, altamente conceituada, como a Sajan Global Language Services(TM). As ofertas actuais incluem traduções de documentos, localização de websites, edição de documentos multilingues, consultadoria sobre globalização e localização de software. Embora a formação da Sajan Software conceda à tecnologia da Sajan uma identidade mais distinta, os clientes da Sajan Global Language Services irão beneficiar de uma abordagem integrada dos serviços.

"A nossa fusão entre serviços e tecnologia permite aos clientes escalonar mais rapidamente os seus esforços de globalização sem ter de gastar quantias exorbitantes em software e/ou honorários," disse Shannon Zimmerman, CEO da Sajan. "O lançamento da Sajan Software celebra esta estratégia e irá apenas aumentar a força do nosso grupo de serviços. Fazemos isto há muito tempo e estamos satisfeitíssimos por ter um veterano como Vern Hanzlik a liderar o negócio."

Sobre a Sajan

A Sajan é uma forma inovadora de obter soluções de tradução linguísticas. A tecnologia de tradução linguística da Sajan oferece não apenas o Sistema de Gestão de Tradução GCMS, para actuar como uma plataforma operativa, mas também oferece aos utilizadores modelos flexíveis de produção e transparência total face a todos os aspectos do processo de Localização, enquanto fornece resultados empresariais nunca anteriormente alcançados. Website: http://www.sajan.com

FONTE Sajan