SAP Colabora com a Comissão Europeia para Medir o Valor Alargado do eGovernment na Europa

03 ago, 2006, 21:40 BST De SAP AG

HELSINQUIA, Finlândia, August 3 /PRNewswire/ --

Para apoiar os esforços para alargar o alcance e impacte da tecnologia de informação no governo, a SAP AG (NYSE: SAP) anunciou hoje que vai unir-se aos Estados Membros da União Europeia na conferência sob o tema << O Impacte do eGovernment na Europa >>, a 13 de Setembro de 2006, em Helsínquia na Finlândia. Os participantes da conferência de eGovernment, que serão recebidos pela Comissão Europeia e a Presidência da EU, irão avaliar a situação dos enquadramentos do impacte regional e nacional, trocarem exemplos da melhor forma de actuação, explorar parcerias com as indústrias e acompanhar o trabalho que tem sido feito no sentido do eGovernment Action Plan na EU e apresentarão os seguintes temas:

(Logo: http://newscom.com/cgi-bin/prnh/20050310/SFTH009LOGO-a)

- Definir o Valor dos Programas de TI no Sector Público: Ian Swann,
      vice-presidente, Sector Público da SAP irá disponibilizar as conclusões
      do retorno público corrente da SAP sobre a iniciativa de investimento
      (ROI), centrada em definir, medir e comunicar o retorno económico,
      social, operacional e político dos programas de TI nos serviços
      governamentais e públicos. Este programa teve início em Julho de 2005
      para ajudar a responder ao desafio de calcular o ROI das iniciativas de
      IT no sector público. A SAP, em conjugação com o Center for Technology
      in Government (CTG). Encabeçou um projecto para explorar e documentar
      os retornos do investimento em TI, que ultrapassa os métodos
      financeiros tradicionais. Historicamente, os governos mediam o seu
      desempenho através de resultados financeiros tradicionais
      quantificáveis, tais como custos de transacções e o corte de custos.
      Embora importantes, os retornos económicos são apenas um lado da
      eficácia de um governo e não consideram um contexto mais alargado de
      como os procedimentos empresariais transformado influenciam a mudança
      social e política. Mr. Swann irá apresentar descobertas feitas em cinco
      casos de estudo levados a cabo pela CTG, bem como um relatório oficial
      do governo que apresenta um enquadramento não personalizado e a
      metodologia para medição do ROI público.

- Actualização sobre o Projecto PICTURE subsidiado pela União Europeia:
      Ulrike Greiner, investigador sénior da gestão da actividade comercial
      (BPM), da SAP Research irá apresentar informação sobre o PICTURE, um
      instrumento baseado na web que permite aos decisores do governo, medir
      o impacte potencial da tecnologia de informação e de comunicação (ICT)
      nos processos organizacionais, permitindo escolhas mais informadas para
      estratégias de investimento em ICT a longo prazo.

Ao modernizar os processo empresariais com a TI, as administrações públicas europeias podem demonstrar a sua transparência a fim de ganharem a confiança dos cidadãos, de promoverem programas positivos na comunidade aos que constituem empresas, apresentarem iniciativas para garantirem fundos públicos e ganharem a confiança do cidadão e das empresas, criando mais valor público a preços mais baixos.

<< A SAP percebe que há muito mais a medir num projecto de sector público do que apenas os retornos financeiros >>, disse Ian Swann, vice-presidente, da SAP Public Sector Industry Business Unit. << O objectivo da nossa iniciativa Actual Public ROI é ajudar os governos e organizações a optimizarem o retorno operacional, político e social dos investimentos de IT e permitir a esses grupos medirem melhor onde se realizam as melhorias de serviços e de eficácia. >>

Oradores de elevada craveira da SAP, a Capgemini, da Comissão Europeia, dos Estados Membros da União Europeia e das regiões irão participar no evento. Para ter uma agenda detalhada da conferência, biografia dos oradores e registo na conferência, visite por favor http://www.egov-goodpractice.org/event_details.php?&eventid=125.

Quaisquer declarações contidas neste documento, que não sejam factos históricos, são declarações de expectativa tal como está definido na U.S. Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Palavras como << prever >>, << acreditar >>, << calcular >>, << esperar >>, << tencionar >>, << poder >>, << projectar >>, << predizer >>, << deverá >> e expressões semelhantes relativas à SAP destinam-se a identificar essas declarações de expectativa. A SAP não tem qualquer obrigação de actualizar publicamente ou rever quaisquer declarações de expectativa. Todas as declarações de expectativa estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas. Os factos que podiam afectar os resultados financeiros da SAP são discutidos mais alargadamente nos registos da SAP junto da U.S. Securities and Exchange Commission (<< SEC >>), incluindo o mais recente Relatório Anual da SAP na Form-20F junta da SEC. Os leitores são avisados de que não devem depositar uma confiança indevida nestas declarações de expectativa, que só são válidas a partir da sua data.

NOTA: SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, xApps, xApp, SAP NetWeaver e outros produtos e serviços da SAP aqui mencionados, bem como os respectivos logótipos são marcas registadas da SAP AG na Alemanha e em vários outros países em todo o mundo. Todos os outros nomes de produtos e serviços referidos são as marcas registadas das respectivas empresas. Os dados contidos neste documento servem apenas objectivos informais. As especificações nacionais do produto podem variar.

Para os clientes interessados em saber mais sobre os produtos SAP:
    Global Customer Center +49-180-534-34-24
    Só Estados Unidos: +1-800-872-1SAP (+1-800-872-1727)

Contactos:
    Bonnie Rothenstein, SAP, +1-610-661-8867, bonnie.rothenstein@sap.com,