Savi anuncia os primeiros participantes no seu programa de licenciamento normalizado RFID E-Seal

08 ago, 2007, 09:00 BST De Savi Technology - Lockheed Martin

MOUNTAIN VIEW, Califórnia, August 8 /PRNewswire/ --

- A norma ISO 18185 e os participantes do programa de licenciamento da Savi ajudam a fomentar o mercado no âmbito de rastreio de contentores de custo mais reduzido e de segurança interna

A Savi Technology, uma empresa da Lockheed Martin (NYSE: LMT) e fornecedora de soluções de gestão de activos totais baseadas em RFID (identificação por radiofrequência), anunciou hoje as primeiras seis empresas que concordaram em licenciar a propriedade intelectual da Savi, a qual está agora incorporada na nova norma global (ISO 18185) para sistemas de vedação electrónica para cargas (e-Seals). Os E-Seals são uma classe emergente de dispositivos RFID activos com segurança incorporada e funcionalidades de rastreio que melhoram a visibilidade, segurança e eficiência de contentores de carga em trânsito, os quais representam 90 por cento do comércio mundial.

(Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060629/SFTH024LOGO)

Os E-Seals combinam fechos mecânicos com sistemas de comunicação RFID sem fios para notificar automaticamente os utilizadores acerca de quebras de segurança e localização dos contentores. Os participantes do programa obtêm acesso à propriedade intelectual protegida por patente da Savi sobre como estas etiquetas RFID activas alimentadas a bateria comunicam com os leitores. A Savi Technology lançou o programa a 1 de Maio com o seu programa de iniciação rápida e continua a fornecer licenças através do seu programa básico.

"Passam cerca de 200 milhões de contentores pelos portos mundiais todos os anos e a movimentação eficiente e segura de cargas é uma prioridade global e dos EUA", afirmou Pat Burns, Vice-presidente de Marketing e Licenciamento da Savi.

O SAFE Port Act de 2006 dos Estados Unidos (lei norte-americana para os portos seguros) requer que o USDHS (Ministério da Administração Interna Norte-Americano) defina a utilização voluntária de dispositivos de segurança de contentores de acordo com normas internacionais. O USDHS considera a ISO 18185 (Organização Internacional de Normalização), que permite a interoperabilidade de produtos de vários vendedores, uma norma de segurança de contentores aplicável.

As empresas actualmente nomeadas como empresas licenciadas autorizadas das patentes e-Seal RFID da Savi no âmbito da norma ISO 18185 são: Axcess International Inc., Evigia Systems, Envotech Co., Ltd., Identec Solutions, KPC e SAVR.

Com mais de 17 anos de experiência, a Savi é uma fornecedora líder de soluções e serviços RFID activos para a gestão e segurança de activos de cadeias de fornecimentos, expedições e remessas. A Savi Technology é uma empresa subsidiária totalmente detida pela Lockheed Martin (NYSE: LMT), com sede em Mountain View, na Califórnia, e escritórios em Washington D.C., Londres, Singapura e Melbourne. Para obter mais informações, visite http://www.savi.com.

Web site: http://www.savi.com

FONTE Savi Technology - Lockheed Martin