Se usou os Serviços de Transporte Aéreo de Cargas para, dos ou dentro dos Estados Unidos ou Canadá desde o dia 1 de Janeiro de 2000 até ao dia 11 de Setembro de 2006, os seus direitos podem ser afectados por um Acordo de Classe

27 jun, 2008, 10:00 BST De Lufthansa Cargo AG De ,Swiss International Air Lines Ltd.

NOVA IORQUE, June 27 /PRNewswire/ --

A seguinte declaração foi feita pela Lufthansa Cargo AG e Swiss International Air Lines Ltd. em relação à In re Air Cargo Shipping Services Antitrust Litigation (Assunto: Litigação contra Abuso de Poder de Serviços de Transporte Aéreo de Cargas).

De que se trata este Acordo de Classe?

Os peticionários alegam que a Deutsche Lufthansa AG, Lufthansa Cargo AG e a Swiss International Air Lines Ltd., e várias outras transportadoras aéreas de cargas, fizeram uma conspiração em relação aos preços dos serviços de transporte aéreo de cargas violando as leis contra abuso de poder ou "antitrust" dos Estados Unidos e as leis de concorrência do Canadá. O Acordo de Classe cria um Fundo nos Estados Unidos de 85 milhões de dólares americanos para indemnizar os membros de classe elegíveis, e um Fundo de 5,338 milhões de dólares americanos no Canadá por exigência do Conselho de Classe Canadiano, que será mantido para benefícios futuros em favor dos membros de classe canadianos.

Quem é um Membro de Classe?

Um membro de classe é aquele que usou os serviços de transporte aéreo de cargas de QUALQUER transportadora aérea, para enviar cargas para, dos ou dentro dos Estados Unidos ou Canadá. Os serviços usados através de reencaminhadores de cargas também se qualificam como tal. Tudo o que precisa saber encontra-se na Notificação de Proposta do Acordo de Classe, incluindo as informações para identificar quem é e quem não é um membro de classe.

Como posso obter uma indemnização através do Acordo de Classe dos Estados Unidos?

Você tem de enviar um Formulário de Reivindicação. Para obter um Formulário de Reivindicação e para obter informações sobre os prazos, telefone para o número indicado abaixo ou visite: www.aircargosettlement.com.

Quais são os meus direitos?

NINGUÉM é obrigado a aceitar o Acordo de Classe dos Estados Unidos ou o Acordo de Classe do Canadá. Você pode assinar um documento a informar que "rejeitou o acordo". Para "rejeitar" os Acordos de Classe dos Estados Unidos ou Canadá, tem de fazê-lo até 12 de Novembro de 2008. Os membros de classe têm o direito de impor objecções aos Acordos de Classe dos Estados Unidos ou Canadá. Tem até ao dia 12 de Novembro de 2008 para fazer qualquer objecção. Terá de falar com o seu próprio advogado e terá que pagar pelos serviços do mesmo. Para obter mais informações sobre como "rejeitar" ou como declarar uma objecção, visite: www.aircargosettlement.com ou telefone para o número indicado abaixo.

Audiências de Aprovação Finais para considerar a aprovação dos Acordos de Classe dos Estados Unidos e Canadá e os pedidos dos advogados relativos aos honorários e custos advocatórios ocorrerão no United States District Court for the Eastern District of New York (Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito de Leste de Nova Iorque) no dia 12 de Dezembro de 2008; no Ontario Superior Court of Justice (Tribunal de Justiça Superior de Ontário) no dia 28 de Janeiro de 2009; no Québec Superior Court (Tribunal Superior do Quebeque) nos dias 9 e 10 de Março de 2009; e no Supreme Court of British Columbia (Supremo Tribunal da Colômbia Britânica) no dia 27 de Fevereiro de 2009. Para obter mais informações sobre os locais e horas das Audiências, visite: www.aircargosettlement.com ou telefone para o número indicado abaixo.

Este documento é apenas um resumo; onde posso obter mais informações?

Você pode obter as informações completas sobre o Acordo de Classe, incluindo uma cópia completa da Notificação de Proposta do Acordo de Classe e - Formulário de Reivindicação dos Estados Unidos, e pode registrar-se para receber actualizações sobre a administração do Acordo de Classe do Canadá visitando: www.aircargosettlement.com, telefonando para o número indicado abaixo, ou escrevendo para Air Cargo Settlement, c/o The Garden City Group, Inc., P.O. Box 9162, Dublin, OH 43017-4162, USA.

Pode obter informações nos Estados Unidos e Canadá telefonando para o número 1-866-249-1588. Se estiver a telefonar de fora dos Estados Unidos e Canadá, telefone para o número + 1-941-906-4822. Recomendamos que visite o website do Acordo de Classe, www.aircargosettlement.com, para obter informações sobre o Acordo de Classe incluindo a lista de números de telefone gratuitos e não gratuitos por país.

Website: http://www.aircargosettlement.com

FONTE Lufthansa Cargo AG; Swiss International Air Lines Ltd.