SecureMedia anuncia integração total do seu sistema Encryptonite One(TM) com o descodificador para IPTV de alta definição da Amino para entretenimento em casa

08 set, 2006, 00:26 BST De SecureMedia, Inc.

NATICK, Massachusetts, September 7 /PRNewswire/ --

- O primeiro descodificador H.264 (MPEG4/AVC) de alta definição seguro com suporte da visão "Entertainment Everywhere!(TM)" da SecureMedia

A SecureMedia (www.securemedia.com), líder em tecnologia em software de protecção de conteúdos para disponibilização de vídeo e multimédia seguros através de redes IP, e a Amino, fornecedora de plataforma IPTV líder, anunciaram hoje que a SecureMedia integrou totalmente o seu sistema de ampla implementação Encryptonite ONE(TM) com o descodificador de alta definição para comunicação de áudio e vídeo AmiNET130 da Amino para entretenimento em casa.

O elegante e compacto AmiNET130 suporta fluxos de vídeo MPEG-2 e H.264 (MPEG4/AVC) tanto em alta definição como em definição standard, e foi desenhado segundo o mesmo modelo galardoado das anteriores gerações do AmiNET. O AmiNET130 disponibiliza ao fornecedor de serviço um meio eficaz em termos de custos de fornecer televisão digital de alta definição de extremidade a extremidade enquanto serviços de IPTV para múltiplas salas, vídeo sob demanda e serviço "multicast". O AmiNET130 também suporta Dolby Surround Sound (5.1) e é igualmente compatível com adaptadores para funcionamento em rede domésticos através da infra-estrutura existente.

"Não é nenhuma surpresa para nós que a SecureMedia, uma empresa que lidera em inovações de segurança de conteúdos, já tenha integrado o seu sistema Encryptonite ONE nas nossas plataformas IPTV de próxima geração," afirmou Roy Kirsopp, Vice-presidente e Director-Geral da Amino Communications. "Em conjunto, iremos acelerar a produção comercial do primeiro sistema H.264 de alta definição seguro."

O sistema Encryptonite ONE da SecureMedia é uma solução de software CA/DRM de plataforma aberta que fornece os mais elevados níveis de segurança de conteúdos digitais, permitindo aos operadores de telecomunicações e de banda larga a aquisição de direitos de distribuição para os mais obrigatórios canais de emissão e de programação VOD (vídeo sob demanda). O sistema Encryptonite ONE permite a visão de "Entertainment Everywhere!" (entretenimento em qualquer local) de conteúdo generalizado seguro em dispositivos actuais e futuros ao mesmo tempo que oferece aos fornecedores de serviços IPTV o mais baixo custo de operação. O seu desenho único requer um aumento mínimo de largura de banda e inclui um cliente ultraleve eficiente em termos de processamento que pode ser implementado em praticamente qualquer aparelho multimédia do consumidor. Através da utilização de um esquema de encriptação comum patenteado tanto para conteúdo de emissão como de vídeo sob demanda (VOD), o sistema Encryptonite ONE é a única solução actualmente disponível que permite uma protecção de conteúdos persistente e eficiente em aplicações PVR e nPVR, descodificadores, PVRs, PCs, leitores portáteis e telemóveis.

"Estamos muito excitados por sermos a primeira empresa de software de protecção de conteúdos a suportar o AmiNET130 e a crescente exigência por parte dos clientes em relação a visualização de HDTV a partir dos seus sistemas de entretenimento em casa," afirmou Fred Ellis, CEO da SecureMedia. "Com dispositivos com capacidade para o sistema Encryptonite ONE, os fornecedores de serviços IPTV podem estar certos de que estão a oferecer aos seus clientes a plataforma de segurança mais experiente em termos de entretenimento de multimédia de qualidade."

Sobre a Amino

A Amino Communications (www.aminocom.com) fornece a série AmiNET(TM) de descodificadores de renome pela sua fiabilidade e baixo custo. A gama AmiNET reduz materialmente os gastos de capital dos operadores de serviços, ao mesmo tempo que oferece a gama completa de especificações exigidas; normas de codificação MPEG2 e MPEG4, TV de definição elevada e standard, gravação de vídeo pessoal e funcionamento em rede doméstico. O desempenho elevado em conjunto com o desenho inovador dos descodificadores da Amino, valeu à série - reconhecimento da indústria e à empresa uma posição líder no âmbito do mercado de IPTV.

Cerca de 700.000 descodificadores AmiNET para IPTV já foram utilizados em mais de 50 países a nível mundial por mais de 500 clientes em implementações comerciais e demonstrações. Os descodificadores também foram experimentados por outros 700 clientes adicionais. Os principais clientes da Amino Communications são operadores de telecomunicações, de difusão e de hotelaria. Geralmente, os produtos AmiNET são fornecidos com o conjunto de software IntAct(TM) IPTV pré-carregado.

A Amino Communications é uma subsidiária integral da Amino Technologies plc. listada na Bolsa de Valores de Londres (AIM), com o símbolo AMO. A Amino encontra-se sedeada perto de Cambridge, Reino Unido, e tem escritórios em Atlanta (Geórgia) e Hong Kong.

Sobre a SecureMedia, Inc.

A SecureMedia Inc. é a empresa líder em fornecimento de software de protecção de conteúdos em plataforma aberta comprovados para a disponibilização de conteúdos em vídeo sob demanda, IPTV, multimédia e outros conteúdos digitais através de redes IP de banda larga. A empresa permite "Entertainment Everywhere!(TM)" (entretenimento em qualquer local) através da disponibilização de uma gama de soluções de segurança de conteúdos que vai desde o conjunto de software CA/DRM do sistema Encryptonite ONE(TM) complexo até aos kits de software, núcleos de hardware e plug-ins para sistemas de distribuição multimédia de terceiros. Os clientes da SecureMedia representam os líderes da indústria e incluem, por exemplo, Cavalier Telephone, Reeltime Infotainment, TV Sierre, Sony, China Data Broadcasting, Eona e outros. Actualmente, a SecureMedia tem escritórios em Boston, São Francisco e Auckland, Nova Zelândia, estando prevista a abertura de novos escritórios na Europa e na Ásia (meados do 4 trimestre de 2006), e representantes em Pequim, Seul, Tóquio e Melbourne, Austrália. Para mais informações, visite: www.securemedia.com.

SecureMedia é uma marca comercial registada e Encryptonite ONE e Entertainment Everywhere! são marcas comerciais da SecureMedia, Inc. Todos os restantes nomes de produtos e de empresas são marcas comerciais ou marcas comerciais registadas dos seus respectivos proprietários.

Site Web: http://www.aminocom.com
    Site Web: http://www.securemedia.com