Segway Inc. Anuncia uma Chamada para Voluntariamente Proceder a Actualização de Software dos Segway (R) Personal Transporters

15 set, 2006, 17:15 BST De Segway Inc.

BEDFORD, New Hampshire, September 15 /PRNewswire/ --

Segway Inc. iniciou hoje uma recuperação voluntária de produto para fazer - upgrade de software dos Segway (R) Personal Transporters (PTs). Os proprietários de Segway PT devem contactar o distribuidor nos seus países para aprender como obter o upgrade de software gratuitamente. Os clientes podem também visitar http://www.segway.com a fim de se registarem para o upgrade ou para localizar o distribuidor da sua área. Não sõ necessárias alterações do hardware para proceder ao upgrade.

Foi identificada uma situação em que o Segway PT pode inesperadamente inverter a direcção das rodas, o que pode fazer com que o piloto caia. Isto pode acontecer quando o Limitador de Velocidade do transportador pessoal inclina para trás a máquina para abrandar a velocidade e o condutor salta e volta a sentar-se no transportador pessoal num breve período de tempo.

<< A segurança dos nossos clientes e dos nossos produtos é a nossa principal prioridade. Quando identificámos este problema começámos imediatamente a trabalhar num upgrade de software para resolver esta questão >>, disse Jim Norrod, CEO, Segway Inc. << Temos um upgrade de software disponível para os consumidores e incentivamos fortemente os nossos clientes a obterem o upgrade tão depressa quanto possível. Estamos empenhados em tornar o processo de upgrade conveniente para os nossos clientes. >>

A recuperação voluntária aplica-se a todos os Segway PTs vendidos até hoje, incluindo todos os Segway Pt i Séries, e Séries, p Séries, XT, GT e modelos i2. O Segway x2 não é afectado por esta recuperação. A partir de agora, todos os modelos novos do Segway i2 sairão da fábrica da Segway Inc. como upgrade do software.

Sobre a Segway

A Segway Inc. desenvolve tecnologia inteligente de controlo de movimento conhecida como Segway (R) Smart Motion (TM) que está embutida nos dispositivos de transporte eléctrico leve que fabrica, tal como o conhecido Segway (R) Personal Transporter (PT). Segway Smart Motion proporciona um controlo inteligente de movimento que permite que um dispositivo monitorize o que o rodeia, controle o movimento e tome decisões quanto à forma de se movimentar.

A Segway comercializa uma linha completa de Segway PTs com zero de emissões para passeios e utilizações de todo o terreno que apresenta uma impressionante eficácia de energia - equivalente a 191 km por litro de combustível. A linha da empresa das Segway Robotic Mobility Platforms (RMPs) oferece fiabilidade, soluções de mobilidade durável para aplicações robóticas.

A Segway Inc., sediada em Bedford, N.H., EUA, tem uma rede de distribuição mundial de mais de 250 pontos de venda em 61 países. Para mais informações sobre a Segway e para encontrar os pontos de venda, consulte, por favor, http://www.segway.com ou telefone para +1-866-4SEGWAY. Estão disponíveis imagens materiais e digitais no Segway Press Center em http://www.segway.com/news.

Contactos:

França