Sete equipas eliminadas do Euro 2012, mas as equipas melhor pagas ainda representam a pior rentabilidade em termos monetários

21 jun, 2012, 13:17 BST De bwin

LONDRES, June 21, 2012 /PRNewswire/ --

O recém-introduzido "Índice de Valor de Jogador bwin" revelou uma questão chocante sobre as 3 equipas nacionais mais bem pagas do campeonato de futebol Euro 2012 - no final da fase de grupos, o mercado considera que os jogadores das equipas de Inglaterra, França e Itália proporcionam uma rentabilidade monetária pior do que os jogadores das equipas da Dinamarca, Polónia e Rússia, as quais já foram eliminadas.

O "Índice de Valor de Jogador bwin" (BPVI) indexa as contas dos ordenados de cada equipa ao valor que lhes é atribuído pelo mercado de apostas desportivas. Esta metodologia permite que o desempenho das equipas ainda em competição seja comparado com o das que já foram eliminadas. O resultado é que o mercado de apostas considera claramente que a equipa de Inglaterra recebe um pagamento excessivo e que proporciona uma rentabilidade monetária pior até do que a equipa da Irlanda, que terminou no último lugar do Grupo C e que nunca teve o apoio do mercado.

Das equipas nos quartos-de-final, as da França e da Itália, também elas com pagamentos altos, estão a sofrer um destino semelhante ao da equipa de Inglaterra. Por outro lado, as equipas de Espanha e Portugal são consideradas como estando a proporcionar uma rentabilidade monetária positiva. Espanha (a equipa vencedora do último campeonato) está a proporcionar um valor semelhante ao da Alemanha e da Portugal, enquanto a Grécia (a equipa vencedora de 2004) é considerada como estando a proporcionar o dobro do valor monetário destas outras equipas, estando no topo do BPVI.

Das equipas que já saíram da competição, os jogadores da Dinamarca são os que mais se podem orgulhar, proporcionando o dobro do valor monetário dos jogadores da Alemanha, a actual favorita. Apesar de ter terminado no último lugar do Grupo A, a equipa da Polónia pode apontar um "retorno do investimento" positivo, enquanto a Rússia pode mostrar um retorno neutro. Por outro lado, os gestores das equipas da Holanda, Irlanda, Croácia e Suécia provavelmente irão colocar questões difíceis às suas equipas, cujo desempenho foi menos bom do que seria de esperar dadas as respectivas contas dos ordenados.

Notas aos editores:

O "Índice de Valor de Jogador bwin" mostra quais as equipas que os clientes consideram oferecer a melhor rentabilidade monetária. Esta pesquisa foi compilada tendo em conta os salários dos jogadores individuais de cada equipa do EURO 2012, calculando o índice pela classificação dos salários e, em seguida, comparando-o com as probabilidades de cada equipa. Actualmente, a Dinamarca está no topo do BVPI, reflectindo uma equipa que obtém resultados superiores aos esperados com base em recursos limitados, enquanto o mercado vê actualmente os jogadores da Inglaterra, Suécia e Irlanda como sendo "pagos em excesso".

A bwin vai monitorizar o desempenho das equipas ao longo do torneio ir irá actualizar com regularidade o índice de valor de jogador bwin, o qual pode ser consultado em http://bwinbetting.com/euro-2012/england/filthy-rich-england-stars-shocking-money-euro-2012,20954.html

Dados de contacto:

Porta-voz da Bwin - Warren Lush, Warren.lush@bwinparty.com

Índice de Valor de Jogador bwin

Classificação Salarial
    em 19/06/2012  Equipa  Ordenado semanal Conta dos    Probabilidades Classificação das
                           médio em EUR     ordenados em EUR            probabilidades/
                                                                         Índice da posição
         14    Grécia          17.605 EUR   404.918 EUR   41,00             7    7
         16    Dinamarca       15.033 EUR   345.748 EUR       -            10    6
         12    República Checa 20.671 EUR   475.434 EUR   41,00             8    4
         13    Ucrânia         17.807 EUR   409.554 EUR  126,00             9    4