Shutterstock Anuncia Aquisição de BigStockPhoto

23 set, 2009, 14:00 BST De Shutterstock

NOVA IORQUE, September 23 /PRNewswire/ --

- Mais sinais da expansão da Shutterstock no mercado dos bancos de fotos baseados em créditos.

A Shutterstock, o maior banco de imagens mundial de subscrição, anunciou que adquiriu a BigStockPhoto, um banco de imagens líder, com base em créditos, sedeada em Davis, Califórnia. Os termos financeiros do acordo, que se tornam efectivos não foram divulgados.

(Imagem: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080910/NYW066LOGO)

"Com a adição do BigStockPhoto, um dos bancos de imagens mais procurados para imagens de alta qualidade e livre de royalties, a Shutterstock torna-se capaz de se expandir para o mercado mundial, com base em crédito," disse Adam Riggs, presidente e CFO da Shutterstock. "Isto reforça a nossa posição de liderança no sector dos bancos de imagens, uma vez que nos permite servir melhor as várias preferências de pagamento dos compradores de imagens em todo o mundo."

Relativamente ao acordo, a BigStockPhoto irá continuar a ser uma entidade separada e a Shutterstock planeia fazer crescer a presença mundial da empresa com um pesado investimento em marketing, infra-estruturas e experiências do utilizador.

A BigStockPhoto foi fundada em 2004 de forma a oferecer uma alternativa aos bancos de fotografias de preço excessivo e a criar um mercado para os fotógrafos venderem os seus trabalhos. Para além desta livraria diversa de 3,7 milhões de imagens e vectores livres de royalties, a empresa conseguiu criar uma comunidade vibrante de compradores e fornecedores de imagens, espalhada pelo mundo inteiro.

Sobre a Shutterstock(R)

Fundada em 2003, a Shutterstock é o maior banco mundial de imagens, baseado em subscrições. A sua extraordinária colecção de fotos, ilustrações e vectores de topo, combinada com uma selecção de planos de subscrição inovadores e amigos do utilizador, transformou a Shutterstock num recurso fiável para uma base de cliente mundial em expansão. Pioneira no sector de vendas de fotos livres de royalties através de subscrições, a Shutterstock foi também o primeiro banco de imagens online a oferecer fotos editoriais e lançar uma livraria de vídeo. A Shutterstock Footage oferece uma livraria extensa de clipes de vídeo livres de royalties, disponíveis numa base de por-clipe ou por subscrição. Para mais informações, visite www.Shutterstock.com.

FONTE Shutterstock