Sir Ivan fundador da The Peaceman Foundation, vai ser o Anfitrião do Evento de Angariação de Fundos, no Espírito das Flores, em Hampton's Castle para Festejar o 40 Aniversário de Woodstock

10 ago, 2009, 15:45 BST De The Peaceman Foundation

NOVA IORQUE, August 10 /PRNewswire/ --

Sir Ivan, o defensor da paz e músico que enverga a sua capa, que fundou The Peaceman Foundation para combater crimes de ódio e para acudir aos que sofrem de Stress Pós-Traumático (SPT), anunciou hoje que, este ano, o único evento de beneficência para a Fundação será o CASTLESTOCK - uma celebração dos 40 anos do Woodstock. O evento terá lugar no sábado, 22 de Agosto de 2009, 40 anos depois da realização do Woodstock. CASTLESTOCK irá recriar o ambiente e o espírito de Woodsotck e angariar dinheiro para a Fundação. O evento para angariação de fundos terá lugar no Castelo de Sir Ivan, um castelo de três andares, em estilo medieval, com 1400 metros quadrados (15,000-pés-quadrados) e 20 quartos numa propriedade de 20 235 metros quadrados (cinco acres) muito bem tratada.

Sir Ivan que completou, recentemente, o seu álbum de estreia inspirado nos anos 60, I Am Peaceman, irá interpretar a primeira canção do álbum << Kumbaya - Give them Love >>, em CASTLESTOCK para um grupo seleccionado que pagou bilhete. Sir Ivan fundou The Peaceman Foundation em grande parte como resposta à história da sua família. Seu pai, o falecido Siggi B. Wilzig, foi um sobrevivente do Holocausto que passou dois anos nos campos da morte de Aushwitz e Mauthausen e sofreu o assassínio de 59 membros da sua família, às mãos dos Nazis. Sem um cêntimo, Siggi Wilzig ergueu-se e construiu um império bancário de muitos milhões de dólares. Mr. Wilzig foi um filantropo famoso em todo o mundo, que fundou até o Wilzig Hospital em Jersey City, N.J. A pedido do então Presidente Jimmy Carter, Mr. Wilzig desempenhou funções com o galardoado com o prémio Nobel, Elie Wiesel, na comissão do U.S. Holocaust Memorial.

Embora Mr. Wilzig nunca tivesse tido um diagnóstico formal como sofrendo de stress pós-traumático, tendo suportado os sintomas clássicos ao longo da sua vida de adulto. Isso teve grande influência na grande preocupação de Sir Ivan com a luta dos veteranos da guerra Iraque/Afeganistão. Tentam o suicídio a uma média de 1000 por mês, com cerca de 200 que acabam por se matar, segundo o director dos serviços de saúde mental do Department of Veteran Affairs. Sir Ivan ficou especialmente abalado pela recente tentativa de comportamento agressivo no U.S. Holocaust Memorial Museum, em Washigton D.C., de um indivíduo idoso que nega o Holocausto.

Concebido como << três dias de paz e música >>, Woodstock teve lugar de 15 a 17 de Agosto de 1969, na hoje famosa Yasgur's Farm, em Bethel, N.Y., a 45 milhas da cidade de Woodstock. Woodstock, que se esperava que fosse um evento relativamente modesto para cerca de 185 000 pessoas, tornou-se um espectáculo para 500 000 pessoas que assistiram a actuações de artistas tão lendários como Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Grateful Dead, The Jefferson Airplane, Joe Cocker, Santana, Crosby, Stills, Nash & Young, entre outros.

Os bilhetes para o evento estão disponíveis em duas modalidades: US$250 por pessoa com bar aberto e ambiente de Woodstock das 10 p.m. até à 1 a.m.; e US$500 por pessoa para bar aberto, jantar buffet e actuação cantada de Sir Ivan, das 8 p.m. à 1 a.m.

The Peaceman Foundation é uma associação sem fins lucrativos constituída segundo as leis do Estado de Nova Iorque e é uma organização 501(c)(3). Uma parte do preço dos bilhetes é uma contribuição benemérita e são dedutíveis na percentagem permitida pela lei. Uma cópia do último relatório anual da The Peaceman Foundation pode ser obtida mediante pedido, ao Vista Tax Group, 120 Columbia Turnpike, Florham Park, Nova Jérsia 10932 ou a partir do Gabinete do State Attorney General's Charities Bureau de Nova Iorque, Attn: FOIL Officer, 120 Broadway, Nova Iorque, Nova Iorque 10271.

Os meios de comunicação credenciados são convidados a assistir ao evento completo, CASTLESTOCK, como convidados de Sir Ivan, com uma viagem complementar em transporte de luxo partindo de Manhattan (local a designar) e regresso no fim da noite.

Para todas as informações à imprensa, reservas de transporte e venda de bilhetes, por favor contacte Rob Goldstone ou David Wilson em Oui 2 Public Relations, +1-212-541-5698 ou email RSVPtosirivan@aol.com.

FONTE The Peaceman Foundation