Sistema CARDIOHELP: sistema de suporte de vida portátil

28 jul, 2010, 08:15 BST De MAQUET Cardiopulmonary AG

HIRRLINGEN, Alemanha, July 28, 2010 /PRNewswire/ --

- Referência: está disponível uma imagem por intermédio da epa (Agência Europeia de Fotografia de Imprensa), e pode ser transferida gratuitamente em: http://www.presseportal.de/pm/81043?keygroup=bild

Todos os anos morrem 17,5 milhões de pessoas devido a doenças cardiovasculares. Contudo, a ligação rápida a um sistema mecânico de apoio circulatório pode salvar vidas.

A MAQUET Cardiopulmonary AG, um fabricante de tecnologia médica sediado na Alemanha, desenvolveu o sistema de apoio cardiopulmonar mais compacto e mais leve de todo do mundo, para aplicações móveis. O Sistema CARDIOHELP portátil substitui e controla as funções circulatória e pulmonar do paciente a partir do exterior do corpo, garantindo o fornecimento de oxigénio e a redução de CO2.

A vigilância da aplicação do sistema CARDIOHELP em 18 hospitais, distribuídos por 9 países, confirmou as suas vantagens. Antes do lançamento, 25 pacientes receberam apoio dado por este dispositivo. Este sistema recebeu a certificação CE e estará disponível para venda em todo o mundo a partir do final de Julho de 2010.

Muitos pacientes com doenças cardiopulmonares sofrem um choque cardiogénico por os órgãos vitais não receberem um fornecimento suficiente de oxigénio. O sistema CARDIOHELP oferece um tipo de apoio que permite salvar vidas, apoio esse que, até à data, apenas podia ser prestado por máquinas cardiopulmonares com 250 kg.

Com um tamanho que não ultrapassa as dimensões de uma mala de mão, o sistema em vazio pesa apenas 10 kg. Durante o transporte entre hospitais ou dentro do hospital, pode ser levado por uma única pessoa. Sendo o primeiro sistema de apoio de vida para aplicações móveis, está aprovado para transporte terrestre e aéreo.

O sistema CARDIOHELP é preparado rapidamente para utilização em pacientes que precisem de apoio cardíaco e/ou pulmonar em caso de cirurgia cardíaca, cardiologia, cuidados intensivos e urgências. Embora tendo uma melhor relação qualidade-preço em relação aos métodos de tratamento convencionais, este sistema proporciona novos tratamentos mecânicos de apoio circulatório, abrindo assim novas possibilidades à ventilação protectora. Uma vez que o volume de sangue no exterior do paciente é reduzido ao mínimo, o paciente é sujeito a um menor nível de esforço.

Texto do produto http://www.presseportal.de/go2/Product_text

Texto de apoio cardiopulmonar