Surveyor 6 da Verdiem Expande Gestão Energética para lá dos Computadores Pessoais e dos Mac

27 out, 2011, 08:40 BST De Verdiem

LONDRES, October 27, 2011 /PRNewswire/ --

Utiliza a tecnologia Cisco EnergyWise para auxiliar as organizações a monitorizar e poupar energia gasta pelos dispositivos das suas redes, incluindo telefones IP, routers de rede e unidades de distribuição de energia

A Verdiem, o líder do setor na gestão energética dos computadores, anunciou hoje o lançamento do Surveyor 6[http://www.verdiem.com/news/press-releases/2011-10-26/verdiem-unveils-new-platform-surveyor6], a sua plataforma de próxima geração de gestão de energia e eficiência no setor informático. Com o Surveyor 6, a Verdiem leva a gestão da energia para além dos computadores pessoais e dos Macs, passando a gerir uma ampla variedade de dispositivos informáticos ligados em rede, incluindo telefones IP, unidades de distribuição de energia e outros dispositivos.

Como pioneira na gestão de energia, a Verdiem trabalhou com a Cisco para ajudar a desenvolver componentes da tecnologia de gestão de energia de rede EnergyWise da Cisco. A Surveyor 6 alavanca o poder da EnergyWise da Cisco [http://www.cisco.com/en/US/solutions/ns726/intro_content_energywise.html] - bem como a análise de informações empresariais da Information Builders. Isso proporciona às organizações uma plataforma escalável para otimizar o consumo de energia e permite-lhes tomar as melhores decisões gerais para reduzir os custos operacionais e energéticos dos componentes informáticos.

Numa empresa típica, o setor informático é o segundo maior consumidor de energia, com 25% do total de energia consumida - 50% dos quais são consumidos por PCs, Macs, monitores e dispositivos ligados à rede. Ao adicionar apoio para os dispositivos em rede, o Surveyor 6 aumenta, de forma significativa, as poupanças que as empresas podem alcançar através da gestão energética, englobando não apenas os computadores pessoais e os Mac, mas também os milhares de dispositivos de rede - como telefones IP e routers - que nunca são desligados normalmente.

"O Surveyor da Verdiem já ajudou os nossos clientes a pouparem mais de 200 milhões de euros em custos energéticos, conseguindo 60% de poupança nos custos energéticos dos computadores pessoais," disse David West, Diretor da Verdiem, Operações EMOA. "Agora, com o Surveyor 6, poderão atingir poupanças operacionais e energéticas similares com os seus dispositivos informáticos acessórios."

Sobre a Verdiem

A Verdiem [http://www.verdiem.com] ajudou a definir o mercado de gestão de energia nos computadores pessoais, tendo agora estendido a sua liderança para a gestão energética de outros dispositivos informáticos e software de eficiência. O Surveyor da Verdiem permite aos clientes controlar e reduzir centralmente a energia usada por PC, Mac e dispositivos de rede através do EnergyWise da Cisco, sem causar impactos nos utilizadores finais. Mais de 600 empresas, organizações governamentais e universidades implementaram o Surveyor em quase 2 milhões de dispositivos. A maioria dos clientes tem retorno sobre o investimento no espaço de seis a 12 meses. Sedeada em Washington, a Verdiem é apoiada pela Kleiner Perkins Caufield & Byers.

Para informações adicionais contatar:
    Cheryl Billson - Verdiem EMEA PR
    cheryl.billson@commacomms.com