swissinfo.ch em novo visual na Internet

01 abr, 2008, 18:57 BST De swissinfo

BERNA, Suíça, April 1 /PRNewswire/ -- swissinfo.ch, o portal de informações para estrangeiros da SRG SSR, apresenta-se em novo visual na Internet. Uma oferta multimídia mais ampla, maior interatividade com o público, um design moderno e maior praticidade de acesso para o usuário são as características principais do remodelado portal.

Quanto ao conteúdo, o site http://www.swissinfo.ch em nove línguas oferece aos visitantes os mais relevantes temas suíços em forma de textos, áudios e vídeos. Os conteúdos são especialmente elaborados pelas redações tendo como foco um público estrangeiro. Pelo bem sucedido "Relaunch" do seu site em inglês, a swissinfo foi agraciada com um prêmio no "Best of Swiss Web Award" deste ano.

"As equipes de redatores fornecem uma visão global cultural e linguisticamente abrangente dos aspectos sociais, políticos, culturais, econômicos e científicos da Suíça". Este é o teor da tarefa definida pelo Conselho Federal para a SRG SSR em julho de 2007. Cabe à swissinfo mostrar ao público estrangeiro a Suíça tal como ela realmente é. Um importante público-alvo é formado pelos quase 670 mil suíços residentes no exterior que buscam no site uma informação mais aprofundada sobre as votações e eleições federais helvéticas.

swissinfo cumpre seu mandato por meio de um atraente layout e inovadoras tecnologias Flash. Os artigos são especialmente redigidos para um público residente no exterior. Acontecimentos e desenvolvimentos atuais da Suíça são resumidos e constantemente atualizados. Espelhando o ângulo de visão suíço de reportagem e análise, a cobertura jornalística passa a focalizar como novidade acontecimentos internacionais selecionados.

As ofertas multimídia da swissinfo incluem vídeos, galerias de fotos e podcasts.

Elemento central do novo portal é um Especial Eurocopa 2008 plurilíngüe em português, espanhol, inglês, italiano, francês e alemão que apresenta a Suíça na qualidade de anfitriã do Campeonato Europeu de Futebol. Este Especial será continuamente atualizado até o final da Eurocopa 2008.

A partir de agora, as usuárias e usuários também têm a possibilidade de expressar a sua própria opinião. Poderão comentar os artigos, participar de sondagens e de discussões em blogs. Os apreciados serviços swissinfo (RSS, Newsletter, Desktop-News) continuarão à disposição.

Premiação pela nova presença online

O novo visual e a nova programação do site são da exclusiva responsabilidade dos colaboradores da swissinfo. O primeiro site swissinfo a aparecer em dezembro último em novo design foi o site em inglês. Este site ganhou o terceiro prêmio da categoria "Public Affairs" no "Best of Swiss Web Award" deste ano. Foram 200 os projetos a participar do concurso.

Desde 26 de março de 2008, os sites em português alemão, francês, italiano e espanhol têm também em novo design. No início do verão serão igualmente modernizados os sites em árabe, chinês e japonês.

swissinfo é uma unidade empresarial da SRG SSR idée suisse (Sociedade Suíça de Radiodifusão e Televisão). Sua missão consiste em fornecer notícias da atualidade do país de origem aos suíços e suíças residentes no exterior e tornar a Suíça mais conhecida no mundo. Com este objetivo, swissinfo é um portal de notícias e informações em nove línguas: http://www.swissinfo.ch/.

Link:

Contato: