Tecnologia Líder da Otis nas Prestigiadas Abu Dhabi Towers

30 out, 2007, 11:00 GMT De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, October 30 /PRNewswire/ --

A empresa Otis Elevator Company, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), venceu um contrato de 59 unidades que inclui o primeiro sistema de entrada de destino Compass(tm) vendido nos Emirados Árabes Unidos.

O contracto exige que a Otis forneça 53 elevadores e seis escadas rolantes em duas torres ovais de escritórios e residências, que fazem parte de um desenvolvimento avassalador na ilha Al Reem, uma ilha natural de 4 km no Golfo Pérsico localizada a 300 metros da costa do centro de Abu Dhabi.

Com o sistema Compass, os passageiros digitam os seus destinos antes de embarcar no elevador. O sistema orienta imediatamente os passageiros que viajam para andares próximos para o mesmo elevador, reduzindo a espera e os tempos de viagem e eliminando a concentração de pessoas à frente das portas do elevador.

"Estamos orgulhosos em estar envolvidos neste prestigiado empreendimento e felizes por fornecer a nossa tecnologia líder do sector Compass", disse o Presidente da Otis, Ari Bousbib. "Para milhares de residentes e visitantes, isto significará viagens mais rápidas e eficientes para os seus destinos."

As torres estão a ser construídas num pódio de quatro andares de 37000 m2 que irá albergar um centro comercial. Uma das torres terá 72 andares e 292 metros e a outra terá 60 andares e 276 metros. O contrato da Otis é com a The Arabian Construction Co.

A empresa Otis Elevator Company é o maior fabricante e a maior empresa de manutenção mundial de produtos de movimentação de pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Sedeada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 62 000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,6 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada in Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.

Web site: http://www.otis.com

FONTE Otis Elevator Company