Telefónica Movíles vai Disponibilizar Plug Power Fuel Cells na Venezuela

17 jul, 2006, 17:25 BST De Plug Power Inc.

LATHAM, New York, July 17 /PRNewswire/ --

Plug Power Inc. (Nasdaq: PLUG), líder o fornecimentos de produtos de energia limpos e fiáveis on-site, anunciou que a Telefónica Movíles, um dos dois maiores fornecedores da Améria Latina irá disponibilizar os sistemas de captação de energia GenCore(R) da Power na Venezuela.

A disponibilização inicial inclui nove sistemas de células de recuperação de combustível que foram adquiridas através do distribuidor da Plug Power na Venezuela, a Corpo Teletecnical. Os sistemas serão colocados em locais de torres com grandes necessidades de captação na área alargada de Caracas. O sistema GenCore respondeu eficazmente a várias perdas de rede durante o período de experiência, incluindo aquele que durou cerca de doze horas, fornecendo energia e mantendo a torre operacional.

A Telefónica Movíles tem cerca de 700 torres na Venezuela e em mais de 10 000 locais em toda a América Central e do Sul. Richard Croce, Gestor de Energia da Telefónica Moviles na Venezuela identifica os locais candidatos à utilização do GenCore como aqueles onde o espaço é insuficiente para utilização de baterias adicionais ou de um gerador, onde os geradores são proibidos devido a questões de ruído e poluição ou a restrições de peso. Espera-se que surjam mais oportunidades à medida que a Telefonica Moviles continue a identificar locais onde a infra-estrutura de captação falhe frequentemente devido a condições climatéricas extremas ou a uma grade eléctrica instável.

Segundo Croce: << A Telefónica é nitidamente líder da fiabilidade de rede ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental em toda a rede. Ao preferir a tecnologia de célula de combustível para a energia de captação ao investimento adicional em baterias e geradores devido à grande fiabilidade, limpeza e funcionamento silencioso do GenCore. Acreditamos que o GenCore representa, sem dúvida, o próximo passo na evolução da fiabilidade de rede e esperamos um maior desenvolvimento dos sistemas GenCore na rede da Venezuela. >>

<< Estamos satisfeitos por contarmos com a Telefónica, um líder mundial de telecomunicações, como cliente da Plug Power, >> disse Mark Sperry, director de marketing da Plug Power. <<A Plug Power está a equipar os operadores de serviços de telecomunicações com a tecnologia para melhorar a fiabilidade das suas redes e a experiência dos seus clientes, ao mesmo tempo que reduz as suas preocupações e perdas de receitas devido ao fracasso da infra-estrutura tradicional de energia de captação.>>

A Plug Power está também a colaborar com a Telefónica Movíles nos ensaios do GenCore noutros mercados-chave incluindo o México, o Brasil e Espanha. O teste de produtos no México e no Brasil estão a ser levados a cabo com o parceiro na distribuição da Plug Power, a Tyco Electronics Power Systems.

Sobre a Plug Power

A Plug Power Inc. é um líder acreditado no desenvolvimento de produtos de energia on-site. Mais de 650 sistemas de célula de combustível da Plug Power foram entregues a clientes em todo o mundo em sectores comerciais, públicos, de telecomunicações, de utilidades e em mercados de fornecimento contínuo de energia. Para mais informação sobre como aderir à revolução energética de Power Plug como investidor, cliente, fornecedor e parceiro estratégico, visite, por favor, http://www.plugpower.com.

Sobre Corpo Teletecnical / Enerseg

Corpo Teletecnical e Corporacion Enerseg são um contratante em joint-venture de Caracas, Venezuela. Estas empresas estão muito centradas no mercado de telecomunicações, fornecendo serviços de manutenção e construção em locais de telecomunicações, incluindo sistemas modernos de energia de captação como o sistema de célula de combustível GenCore, bem como infra-estruturas tradicional de energia tais como geradores, rectificadores e baterias. A Copo Teletecnical e a Corporacion Enerseg são os distribuidores autorizados da Plug Power e fornecedores de serviços na Venezuela.

Sobre a Telefónica Movíles

A Telefónica Movíles é a divisão de telefones sem fios da Telefonica S.A., que é o operador líder de telecomunicações no mundo de língua espanhola e portuguesa e o segundo maior operador europeu em termos de capitalização de mercado de Bolsa. A Telefónica fornece uma gama completa de serviços de comunicações que inclui telefone fixo, telefone móvel, transmissão de dados e serviços de valor acrescentado, serviços comerciais, acesso à Internet, listas, serviços CRM e conteúdos. A Telefónica tem mais de 100 milhões de clientes. A empresa está presente em 50 países incluindo mercados-alvo como o Brasil, o México, a Argentina, o Peru, o Chile, El Salvador, Guatemala, EUA/Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Alemanha, Itália, Suíça, Reino Unido e Marrocos.

Esta press-release contém declarações de expectativa dentro do âmbito da Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Acreditamos que é importante comunicar as nossas expectativas futuras aos nossos investidores. Porém, pode surgir acontecimentos no futuro que não podemos prever com precisão ou controlar e que podem fazer com que os resultados materiais sejam diferentes das expectativas que descrevemos nas nossas declarações de expectativa, incluindo, sem limitação, o risco de possíveis benefícios estratégicos da transacção da Smart Hydrogen não se concretizem, a capacidade da Plug Power de desenvolver produtos de energia on-site; o custo e o calendário do desenvolvimento de produtos on-site pela Plug Power, a aceitação do mercado dos de produtos de energia on-site da Plug Power; a capacidade da Plug Power de fabricar produtos de energia on-site numa base de larga escala comercial; factores competitivos, tais como concorrência de preços e concorrência de outras empresas de energias tradicionais e alternativas, o custo e disponibilidade de componentes e peças para os produtos de energia on-site da Plug Power; a capacidade da Plug Power de estabelecer relações com terceiros em relação ao desenvolvimento do produto, fabricação e distribuição e serviços e o fornecimento de componentes do produto; a capacidade da Plug Power de proteger a sua propriedade intelectual; a capacidade da Plug Power de baixar o custo dos seus produtos de energia on-site e de demonstrar a sua fiabilidade; o custo da compatibilização com presentes e futuras regulações governamentais; o impacte da desregulação e reestruturação da indústria de serviço eléctrico a pedido, para os produtos de energia on-site da Power Plug e outros riscos e incertezas discutidos sob o <<Item IA- Rusk Factors>> no relatório anual da Plug Power no impresso 10-K para o ano fiscal terminado em 31 de Dezembro de 2005, apresentado junto da Securities and Exchange Commission (<<SEC>>) a 14 de Março de 2006. e os relatórios que a Power Pluc apresenta regularmente na SEC. A Plug Power não tencina, nem se compromete a actualizar a informação contida nesta press release.

Web site: http://www.plugpower.com

FONTE Plug Power Inc.