Tendências de reservas de viagens individuais via Internet: Os destinos preferidos dos clientes de reservas on-line no Verão de 2010

01 jul, 2010, 13:01 BST De hotel.info

NUREMBERGA, Alemanha, July 1, 2010 /PRNewswire/ -- A Internet oferece inúmeras possibilidades e fontes de informação rápidas e completas sobre o tema das viagens. Quer sejam voos, bilhetes de comboio, carros de aluguer ou hotéis, todos os componentes necessários para uma viagem estão disponíveis ao alcance de um "clique". Para muitos utilizadores da Internet, o hábito de reservar as chamadas viagens organizadas ou pacotes turísticos faz parte do passado: estes preferem definir e estruturar pessoalmente as suas férias. Esta actividade é particularmente comum quando as previsões meteorológicas são incertas e o Verão - tal como neste ano - demora a aparecer. Nestas circunstâncias vale sempre a pena arriscar uma olhada no World Wide Web para organizar uns belos dias de descanso. Mas quais são os destinos preferidos dos clientes individuais?

hotel.info (http://www.hotel.info/) - o serviço de reservas on-line gratuito com mais de 210.000 hotéis de todo o mundo - colocou esta questão e analisou os hábitos de reservas dos seus clientes europeus. Nesta análise foram focados os destinos para os quais os clientes foram mediados por hotel.info durante os meses de Verão de Julho e Agosto de 2010 e onde permaneceram durante, pelo menos, cinco noites seguidas. O resultado mostra que:

- As cidades turísticas Roma e Barcelona dominam.

- Também destinos como Maiorca ocupam os lugares cimeiros na escala dos favoritos.

- Além dos clássicos destinos de férias (praia), os destinos mais longínquos também são muito apreciados.

- Surpreendente ou não: a Cidade do Cabo faz parte do ranking.

Contacto de imprensa

hotel.info