Three Rivers Pharmaceuticals(R), LLC Obtem Direitos Comerciais Adicionais sobre o Infergen(R) da Amgen Inc.

17 set, 2008, 14:14 BST De Three Rivers Pharmaceuticals, LLC

CRANBERRY TOWNSHIP, Pensilvânia, September 17 /PRNewswire/ --

A Three Rivers Pharmaceuticals, LLC anunciou hoje que assinou um acordo de licença definitivo com a Amgen Inc. no sentido de aumentar os seus direitos comerciais sobre o Infergen, um medicamento para a hepatite C. A Three Rivers Pharmaceuticals irá obter os direitos comerciais sobre o Infergen em todos os mercados, excepto Japão. Para além disso, a Three Rivers Pharmaceuticals irá obter os direitos comerciais para a China a partir de 31 de Março de 2009. A Three Rivers Pharmaceuticals tem, actualmente, os direitos comerciais sobre o Infergen nos Estados Unidos e Canadá.

"A expansão dos direitos comerciais sobre o Infergen congratula a estratégia da Three Rivers Pharmaceuticals em continuar a desenvolver a sua franquia na área da hepatite C," declarou Patrick Kerrish RPh, MBA, Vice- presidente executivo de Desenvolvimento Empresarial da Three Rivers Pharmaceuticals.

A Three Rivers Pharmaceuticals irá procurar parceiros de marketing que auxiliem a comercialização do Infergen fora dos Estados Unidos. Os parceiros de marketing interessados deverão contactar Patrick Kerrish através de pkerrish@3riverspharma.com.

Infergen, ou consensus interferon, é um interferon alfa de tipo 1 único, optimizado biologicamente, selectivo e altamente potente, desenvolvido originalmente pela Amgen e lançado nos Estados Unidos em 1997. O Infergen está indicado para o tratamento de infecções crónicas por HCV, em pacientes com mais de 18 anos de idade, que sofram de doença hepatica compensada, que tenham anti-corpos anti-HCV no soro sanguíneo e/ou a presence de ARN de HCV.

Informações sobre Segurança Importantes

Os médicos e pacientes podem obter informações adicionais sobre o Infergen, incluindo o perfil de segurança do produto e o aviso para todos os interferon alfas respeitante a doenças neuropsiquiátricas, auto-imunes, isquémicas e infecciosas, ao visitarem www.infergen.com.

Sobre a Three Rivers Pharmaceuticals

A Three Rivers Pharmaceuticals é uma empresa privada, com sede em Cranberry Township, Pensilvânia, que se concentra em terapias especializadas, incluindo o tratamento da hepatite C. Com a sua experiência única e com a compreensão dos desafios complexos em tratar doenças crónicas e difíceis, a Three Rivers Pharmaceuticals é um parceiro valioso na comunidade dos cuidados de saúde.

A missão da empresa é desenvolver, produzir e comercializar produtos farmacêuticos, de marca ou genéricos, da melhor qualidade para pacientes com doenças graves. A Three Rivers Pharmaceuticals concentra-se em terapias especializadas pelo seu conhecimento extenso e experiência nesta área. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.3riverspharma.com.

Web site: http://www.3riverspharma.com

FONTE Three Rivers Pharmaceuticals, LLC